Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

O “baixinho driblador” renovou com a AGE para a disputa da Liga Gaúcha 2

por Eduardo Cover Godinho

Alcides Ribas, 28 anos, vai para sua terceira temporada vestindo a camisa do tricolor da “Capital da Hospitalidade”

Foto: Assessoria Imprensa AGE

De dribles fáceis e finalizações certeiras nas metas adversárias, o ala Alcides Ribas, de 28 anos, renovou seu contrato por mais uma temporada com a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE). O “baixinho driblador”, conhecido nas quadras gaúchas como Tupã, vai para seu terceiro ano defendendo as cores do tricolor ageano. Presente na excelente campanha de 2019 e na disputa da Liga Gaúcha Unificada (LGU) em 2020, o artilheiro quer, juntamente com o restante do grupo, proporcionar muitas alegrias aos torcedores e, principalmente, alcançar os objetivos traçados pela diretoria e Conselho de Administração.

Alcides, que tem o carinho e o reconhecimento dos torcedores pela sua entrega dentro das quatro linhas, afirmou que o planejamento e a estrutura da AGE foram os fatores determinantes para que optasse por desembarcar novamente na “Capital da Hospitalidade”. O ala, com qualidades muito apuradas em quadra e vencedor por onde passou (Campeão Paulista do Interior de São Paulo/2011, Vice-Campeão Gaúcho Série Ouro e 6° Lugar da Liga Nacional/2015), anotou cerca de 30 gols com a camisa ageana, sendo 19 deles na Liga Gaúcha 2 em 2019.

“A cidade é acolhedora e as pessoas que fazem parte da AGE buscam sempre oportunizar o melhor para todos. É difícil encontrar um clube de futsal que dê o suporte, tanto fora, quanto dentro de quadra para a comissão técnica e jogadores como a AGE. Sem falar na torcida maravilhosa que sempre nos incentiva durante os jogos. Empenho, dedicação, foco e vontade não irão faltar para defender as cores da AGE”, afirmou o ala que tem passagens pela Assoeva (Venâncio Aires), Assaf (Santo Ângelo), Uniara (São Paulo) e AFF (Fortaleza dos Valos).

Para o presidente da AGE, Ezequiel De Lima, a renovação com o ala Alcides Ribas era uma das prioridades para a disputa da Liga Gaúcha 2. O jogador, segundo ele, tem grande potencial e é identificado positivamente pelos torcedores.

“Alcides tem o carinho e o respeito de todos, além de ser muito profissional. É um atleta de grande destaque no futsal gaúcho e nós, diretoria e Conselho de Administração, tínhamos como meta acertar a sua renovação. Estamos felizes e acreditamos, com sua experiência, que nos ajudará muito ao longo da temporada”, disse De Lima.

Alcides é o segundo jogador confirmado pela diretoria da AGE para a temporada 2021. A apresentação da comissão técnica e grupo de atletas para o início dos treinamentos ainda não tem data para ocorrer. A Liga Gaúcha 2 terá início no dia 29 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários