Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Vitória e classificação: Meia Boca Futsal avança para as oitavas de final do Campeonato de Verão

por André Fabio Bresolin

Com o placar de 4x1, os guaporenses mantiveram os 100% de aproveitamento e lideram a Chave E

Meia Boca Futsal é a segunda melhor equipe entre as 25 que disputam o 44º Campeonato de Verão
Foto: MB Futsal

Sentido a falta de alguns atletas importantes como Gregory Costa, Kaju, Patrick, Costenaro e Dudu, o Meia Boca Futsal entrou em quadra para mais um duelo no 44º Campeonato de Verão Masculino de Futsal, disputado no ginásio da Associação União Acadêmica, em Nova Prata. Com uma postura diferente dentro das quatro linhas, porém com mesma garra de sempre, o time não deu chances à turma da Família Rodrigues e conquistou sua terceira vitória. Com o placar de 4x1, os guaporenses mantiveram os 100% de aproveitamento e lideram a Chave E com nove pontos.

A partida foi marcada por belíssimos gols e muito volume de jogo das duas equipes. Precisando da vitória para seguirem “vivos” na disputa, os “donos da casa” partiram para cima do Meia Boca Futsal. Porém, o sistema defensivo guaporense prevaleceu. Não demorou muito para Nicolas, um dos mais experientes do grupo, marcar um golaço do meio da quadra. O adversário sentiu o golpe. Marcos Cenci, em jogada de pivô raiz, anotou o segundo e numa troca de passes perfeita Mauri deixou sua marca. Com 3x0 no marcador o Meia Boca Futsal administrou. Na etapa complementar, em mais uma jogada perfeita, Lucas Pilotti meteu a “gorduchinha” no fundo do barbante. Mesmo com mais intensidade, a Família Rodrigues não conseguia acertar a meta e quando concluía com êxito, parava nas mãos do goleiro Duda. Nos minutos finais, de tanto insistir, o time pratense descontou em jogada de escanteio e gol contra.

“Tivemos uma atuação quase perfeita. Marcamos bem e soubemos jogar com a bola nos pés. Estamos evoluindo aos poucos na competição”, avaliou o técnico João Figueira.
Mesmo faltando uma partida para o Meia Boca Futsal na competição, o selecionado está garantido entre os três melhores da Chave E e os 16 que avançam para as oitavas de final. Atualmente é a segunda melhor equipe entre as 25 que disputam o 44º Campeonato de Verão. Marcou 13 gols e sofreu 4. Em três partidas, três vitórias e a manutenção dos 100% de aproveitamento.

“É muito bom o momento e temos que desfrutar dele, mas não significa nada. Precisamos manter a pegada. O campeonato é difícil e muitas equipes irão se reforçar para o mata-mata. Seguimos concentrados para enfrentar o CMD Nova Araçá e garantir o primeiro lugar no grupo”, disse Figueira.

A partida entre Meia Boca Futsal e CMD Nova Araçá está marcada para a quinta-feira, dia 23 de janeiro, às 20h40min, no ginásio do União.

44º Campeonato de Verão – Edição 2020
Classificação Chave E

Meia Boca Futsal 9 pontos
CMD Nova Araçá 4 pontos
E.C. Vila Nova 3 pontos
Família Rodrigues 1 ponto
Unidos F.C./CMD Guabijú 0 pontos

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários