Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Abertura da Summer Cup marca inauguração da pista de veloterra do Moto Clube Mosca Verde

por André Fabio Bresolin

Com cerca de 950 metros, traçado é seletivo e muito desafiador para os competidores

Summer Cup será disputada em etapas nas cidades de Guaporé, Arvorezinha e Colinas
Foto: Divulgação

Entidade esportiva reconhecida e com grande envolvimento na comunidade de Guaporé e no Estado do Rio Grande do Sul, o Moto Clube Mosca Verde, presidido por Odair Rossetto, prepara mais uma novidade de encher os olhos dos amantes da velocidade off-road sobre duas rodas. Além do tradicional passeio pelas mais desafiadoras trilhas da zona rural da cidade, com a participação aproximada de 700 trilheiros, o Moto Clube Mosca Verde sediará, pela primeira vez, uma etapa de veloterra. Após anos em construção, a pista, localizada nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro – onde a entidade está instalada há cerca de quatro anos ao lado do Parque Municipal de Rodeios, está pronta para receber nos dias 18 e 19 de janeiro, os mais rápidos pilotos gaúchos na abertura da Summer Cup (Copa Verão) de Veloterra Pirelli 2020 – Taça Restaurante e Pizzaria Di Nonno e Cereais Menin.

O seletivo traçado, com cerca de 950 metros de extensão, será um desafio para os mais de 180 competidores que estão sendo esperados pela diretoria do Moto Clube Mosca Verde e pela empresa André Produções e Eventos, organizadores do evento. Os pilotos irão competir em 19 baterias nas categorias: 55cc (A e B), 65cc, Intermediária 230cc, Promocional até 200cc, VX3 e VX4 Nacional, Novatos Nacional, Nacional Força Livre e 4 Tempos, 230 Estreantes, 230cc Pró, Intermediária Importada, Serrana Nacional e Importada, Júnior, Estreante Importada, VX3 e VX4 Importada, VX2 e VX1 Força Livre.

A pista, conforme André Tramontini, conta com pontos e curvas de alta e média velocidade, subidas e descidas que exigem muito preparo físico, audácia e expertise de quem quer figurar no pódio.

“Pista com circuito misto que proporciona a cada volta uma emoção diferente. Estamos contentíssimos com o trabalho realizado pela turma do Moto Clube Mosca Verde. Um traçado maravilhoso e que servirá de modelo para quem busca investir em uma pista de veloterra. A infraestrutura do local é muito boa e a receptividade é característica deste povo hospitaleiro. Assim como a diretoria, que batalhou anos para a construção da pista, nós também estamos ansiosos para ver as feras da velocidade acelerar”, afirmou Tramontini.

Rossetto, presidente do Moto Clube Mosca Verde, salientou que a diretoria, juntamente com diversos parceiros, não mediu esforços para que a pista ficasse pronta para receber os pilotos.

“Foram dias e noites de muita preocupação, alguns contratempos, mas tudo está preparado para receber os competidores, seus familiares e aqueles que gostam da velocidade sobre duas rodas. Para nós do Moto Clube Mosca Verde será uma honra ver esse espaço, que estamos com muito carinho preparando, completamente lotado. A visibilidade da pista é muito boa. Esperamos que todos venham prestigiar a abertura da Summer Cup, que com certeza terá baterias muito disputadas, e as nossas novas instalações”, disse.

A Summer Cup, que será disputada em etapas nas cidades de Guaporé, Arvorezinha e Colinas, conta em sua abertura com o apoio do Poder Público Municipal e a supervisão da Federação Gaúcha de Motociclismo (FGM).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários