Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Garra Team Guaporé com excelentes resultados na VIII Etapa da Copa Prime

por Eduardo Cover Godinho

Seis lutadores, entre eles duas crianças, conquistaram cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze

Lutadores da Garra Team Guaporé mais uma vez se destacaram em meio a grandes nomes da “arte suave” no Rio Grande do Sul. Andriw Leal, Larissa Severo, Marcelo Rossetto, Pietro Tonus Mazzuco (Vista Alegre do Prata), Rafael Fincato e Ryan Branchi participaram no domingo, dia 12 de setembro, da VIII Etapa da Copa Prime, em Porto Alegre. As disputas aconteceram no ginásio Tesourinha e os guaporense não decepcionaram. A turma conquistou cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze.

Os pequenos Pietro e Rafael fizeram bonito nos tatames. Rafael, que há dois anos não sai derrotado, venceu com tranquilidade suas duas lutas e consolidou ainda mais o primeiro lugar no ranking da categoria Peso Leve Sub-10 Faixas Branca/Cinza. O vista-alegrense, que está focado e dedicado nos treinamentos, participou do seu segundo campeonato e trouxe o bronze na categoria Peso Pesado Sub-10 – Faixas Branca/Cinza.

“Tudo leva a crer que será um grande lutador. O garotinho tem um futuro brilhante. Basta o Pietro continuar treinando e dedicando-se”, disse o professor Rossetto.

A turma dos marmanjos não decepcionou. Ryan, Faixa Branca Juvenil Peso Médio, segue os passos do irmão Renan (Faixa Marrom). Ryan avançou até a decisão, vencendo duas lutas duras e acabou finalizado no terceiro embate, garantindo a prata. Rossetto, graduação Faixa Preta, competiu na categoria GI (Sem Kimono). O objetivo, segundo ele, era subir no ranking e se classificar para a “Copa dos Campeões” que está marcada para dezembro.

“A luta foi muito movimentada. Abri vantagem sobre o adversário, porém, ele lesionou o tornozelo. Conquistei o outro, não com o brilho da vitória, mas ajudou a subir para a segunda colocação no ranking estadual”, salientou o professor que garantiu a vaga.

Andriw e Larissa, que estão focados na disputa do Brasileiro no final do mês de setembro, trouxeram cinco medalhas. Andriw disputou nas categorias Peso Leve Faixa Branca e Absoluto faturando duas medalhas de ouro. Ele venceu seis adversários, sendo alguns uruguaios. O garoto é líder do ranking com larga vantagem para o segundo colocado. Larissa mais uma vez demonstrou enorme comprometimento com a luta. Ela abriu mão das comemorações do seu aniversário para competir em três categorias. A jovem conquistou o ouro em sua categoria, prata no No GI e no Absoluto.

“Com os resultados, a Larissa manteve o primeiro lugar no ranking gaúcho de jiu-jítsu”, se orgulha o professor Rossetto.

Próximos eventos

A Garra Team, conforme Rossetto, mergulha em uma maratona de competições. No domingo, dia 19, a turma disputará o Campeonato Gaúcho de Jiu-Jítsu 2021 – Etapa Única. O evento, Organizado pela Federação Sport Jiu Jítsu RS (FSJJRS) acontecerá no Ginásio Municipal Agostinho Emílio Cavasotto, em Novo Hamburgo. No dia 27, a disputa de Larissa e Andriw será na Arena Coronel Wenceslau (Parque Olímpico da Vila Standart) no Rio de Janeiro. A dupla encarará adversários no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu 2021. Para os meses de outubro os competidores da Garra Team Guaporé terão pela frente etapas da Copa Prime, Copa dos Campeões, entre outras.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais