Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Em Rodeio Bonito, AGE sofre sua primeira derrota na Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Equipe guaporense vencia por 3x0, mas deixou o E.C.Cometa virar o marcador. Érico, vindo de Minas Gerais, estreou com dois gols

Equipe caiu uma posição e está em oitavo, ainda na zona de classificação para as oitavas de final
Foto: Silvana Kliszcz

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) conheceu na longínqua cidade de Rodeio Bonito, quase na divisa com o Estado de Santa Catarina, o primeiro revés na Liga Gaúcha 2, equivalente ao Campeonato Estadual Série Prata, e na temporada 2019. Diante do Esporte Clube Cometa, o selecionado da “Capital da Hospitalidade”, comandado pelo técnico Fernando Castoldi, foi derrotado pelo placar de 5x4, de virada. O resultado negativo deixa a AGE/Centro Médico com cinco pontos e em situação de risco. A equipe caiu uma posição e está em oitavo, ainda na zona de classificação para as oitavas de final.

O duelo


AGE/Centro Médico e E.C.Comenta, do técnico Leandro, já haviam se enfrentado na 1ª Copa Afucs, em Seberi, e o time guaporense “passou por cima” (placar: 5x2). O mesmo filme estava acontecendo no ginásio Antônio Trento. Torcedores perplexos nas arquibancadas viam o time da Serra Gaúcha dominar as ações e, com maior volume de jogo, abrir 3x0. O estreante ala Érico, vindo de Minas Gerais, abriu o marcador numa falha do sistema defensivo. Não demorou e o jovem ala Lucas Pilotti ampliou o marcador em chute na saída do goleiro. Mateuzinho, após passe de Érico, fez o terceiro. A partida estava tranquila e o E.C. Cometa só assustava em chutes de média distância. No final dos 20 minutos iniciais, Andrei descontou para os donos do reduto. 

Na etapa complementar, os comandados de Leandro vieram com outra postura e conseguiram, com dois gols do pivô Ragner, empatar o confronto. Porém, a AGE/Centro Médico reagiu e Érico, após bate rebate dentro da área, aproveitou para anotar o segundo gol dele e o quarto dos guaporenses. A partida ficou franca e, explorando o “gigante pivô”, o E.C. Comenta conseguiu virar, para delírio dos torcedores. O empate e o gol que decretou o revés da AGE foram marcados por Anderson. O último, quando faltavam 1’40” para o zerar do cronômetro. No final, mesmo com goleiro linha, os guaporenses não conseguiram furar o bloqueio.

“Jogo tranquilo para nós. Conversei com os ‘meninos’. O time do Cometa trabalha muito com o pivô e nós, infelizmente, ficamos olhando. Assim não dá. Não existe azar. Existe falhas individuais claras, não podemos esconder as coisas. Jogamos demais, jogamos demais. Só que as falhas, não dá. Agora é seguir, não adianta. Se pontuássemos aqui estaríamos com uma moral muito boa. Não podemos falhar assim. Temos erros, claro que temos. Mas não podem ser infantis. Mesmo com a derrota, o importante é que mostramos um futsal muito bom”, disse Castoldi.

Érico, que balançou as redes duas vezes, avaliou a estreia e se desculpou com o grupo pela falha no quinto gol.

“Estávamos com uma distância boa no placar, mas no segundo tempo deixamos empatar e virar. Por um erro individual - vacilo, pode colocar na minha conta, forcei a bola no meio e dei contra-ataque que resultou no gol da vitória do Cometa. Agora é levantar a cabeça e buscar o resultado positivo no jogo em casa”, destacou.

Reabilitação

A AGE/Centro Médico busca, diante do seu torcedor, reabilitar-se na Liga Gaúcha 2. No sábado, dia 18, às 20h, no ginásio do Colégio Scalabrini, o selecionado guaporense encara o Guarany Futebol Clube, de Frederico Westphalen. A equipe adversária conta com velhos conhecidos da torcida como o ala Bilo, Halison, Gian, Maurício Naimayer, Cabide, Lukinhas, entre outros.

“Pelo que conhecemos, é um time experiente e conta com bons jogadores. Não será fácil, assim como nenhum jogo na Liga Gaúcha de Futsal tem sido. Mais do que nunca precisamos do apoio dos torcedores. A derrota passou e agora temos que focar num bom resultado diante do Guarany. Esperamos que o ginásio Scalabrini receba um excelente público”, disse o ala Kaju.

Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente ao valor de R$ 10,00. Na hora, o bilhete para acompanhar o duelo entre AGE/Centro Médico e Guarany FW custará R$ 15,00. Sócios torcedores e crianças menores de 12 anos não pagam. No local, os apaixonados pela equipe guaporense podem adquirir as camisetas oficiais, tanto de jogos, quanto de treinos. Colabore.

Liga Gaúcha 2
Resultados
4ª rodada

E.C. Comenta 5 x 4 AGE
AES 7 x 3 AFF
Guarany FW 4 x 4 AFUCS
ADCH 3 x 6 Lagoa Futsal
Sercca 2 x 1 OMF
Nadas Branco 5 x 3 Horizontina Futsal

5ª rodada

Sábado, dia 18 de maio, às 20h

Guaporé: AGE x Guarany FW
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x Horizontina Futsal
Carazinho: OMF x E.C.Cometa
Seberi: Afucs x ADCH
Fortaleza dos Valos: AFF x Sercca
Sobradinho: AES x Nadas Branco

Classificação

Lagoa Futsal 12 pts
OMF 9 pts
Nadas Branco 9 pts
AFUCS 7 pts
Guarany FW 7 pts
Horizontina Futsal 6 pts
Sercca 6 pts
AGE 5 pts
AES 4 pts
E.C. Cometa 3 pts
AFF 1 pt
ADCH 0 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais