Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Colombense, Edaulo e São Paulo classificam-se no 16º Torneio do Boi

por André Fabio Bresolin

Partidas que determinaram os últimos classificados diretos para a segunda fase encheram os olhos de quem estava presente no campo da Sociedade Puladorense

Os vencedores seguem na disputa, enquanto os perdedores caem fora definitivamente
Foto: Divulgação

O 16º Torneio do Boi, organizado pela Sociedade Esportiva, Recreativa e Cultural Puladorense, de União da Serra, encerrou a fase classificatória no domingo, dia 10, com mais três partidas. Colombense (atual campeão), Edaulo e São Paulo venceram a Linha Nona, Danone e Juventude, respectivamente, e avançaram para a segunda fase. As equipes terão cerca de 21 dias de preparação antes de retornar ao gramado da Sociedade Puladorense. Isso porque, os oito times que foram eliminados optaram pelo pagamento da reinscrição e vão disputar, conforme determina o regulamento, a repescagem.

Os confrontos
As partidas que determinaram os últimos classificados diretos para a segunda fase encheram os olhos de quem estava presente nos arredores do campo da Sociedade Puladorense. O Colombense, que é o atual detentor do “Boi”, não deu chances para a Linha Nona (Itapuca) e venceu por 3x1. A tarde, o Edaulo (União da Serra) venceu, em partida polêmica, o Danone (Guaporé) pelo escore de 2x1. No confronto final, São Paulo e Juventude ficaram no empate em 1x1 nos 90 minutos de bola rolando. Nas penalidades máximas, o tricolor levou a melhor sobre o alviverde (6x5) e avançou.


“Tivemos nove gols nestas três partidas que encerraram a primeira fase. A média está muito boa e os times entendem que são obrigados a vencer. Só a vitória interessa e isso torna o Torneio do Boi emocionante. Claro, que não há o descuido com o setor defensivo, mas dificilmente vemos partidas truncadas na meia cancha. Todos buscam balançar as redes do adversário”, disse Matheus Cenci, que faz parte da organização.

Repescagem

Os oito selecionados que deram “adeus” à competição (Descubra, Olímpia, Danone, Juventude, Linha Nona, Meninos da Vila, Guanabara e Cruzeiro) tinham a opção da recompra da vaga para poder continuar brigando pelos R$ 2,5 mil ofertados ao campeão. Todos vão voltar para o gramado. Eles entram no grupo da repescagem e, após o sorteio presencial, os duelos foram definidos da seguinte forma: Descubra x Olímpia; Linha Nona x Juventude; Meninos da Vila x Danone; Cruzeiro x Guanabara. Os confrontos serão disputados nos dias 17 e 24 de março, a partir das 14h. Os vencedores seguem na disputa, enquanto os perdedores caem fora definitivamente. As partidas, de agora em diante, são eliminatórias.

16º Torneio do Boi

Confrontos - Primeira Fase

Colombense 3 x 1 Linha Nona
Edaulo/Tempus 2 x 1 Danone
São Paulo* 1 x 1 Juventude
*pênaltis 5x4 para o São Paulo

Repescagem

Domingo, dia 17 de março, no campo da Sociedade Puladorense
14h – Descubra x Olímpia
16h – Linha Nona x Juventude

Domingo, dia 24 de março, no campo da Sociedade Puladorense
14h – Meninos da Vila x Danone
16h – Guanabara x Cruzeiro

Central de Conteúdo/Rádio Aurora
Rede Scalabriniana de Comunicação

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários