Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Poder Público estuda datas para o retorno da Copa do Brasil de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Competição, em virtude das medidas do Distanciamento Social, está paralisada há um mês. Expectativa é que jogos retornem assim que a legislação permitir

Palco dos jogos está sendo preparado para as fases finais
Foto: Divulgação

“Com certeza, a bola voltará a rolar em breve no Estádio General Ernesto Dorneles, o Campo do Juventude, para a conclusão da Copa do Brasil de Guaporé”. A afirmativa é do secretário Geral de Governo, Odacir Toldi, que responde pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte. A competição, iniciada no mês de novembro de 2020, foi temporariamente interrompida em virtude do aumento no número de casos de coronavírus (Covid-19) que colocaram a região da Serra Gaúcha em bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Rio Grande do Sul (Gov/RS).

Oito equipes, sendo elas Ajax, Atlético, Colombense, Cruzeiro, Descubra, Juventude, São Paulo e União/São José, ainda estão na disputa pelo título. Direções, comissões técnicas e jogadores estão ansiosos para a conclusão. Toldi ressalta que os integrantes do Conselho Municipal de Desporte (CMD) e da secretaria estão analisando datas para que a “Copa do Brasil de Guaporé” possa conhecer o seu grande campeão.

“Todas as medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia foram tomadas durante as primeiras rodadas. Infelizmente os casos aumentaram e, diante do modelo de Distanciamento Controlado do Governo Estadual, o Poder Público interrompeu temporariamente a competição. Ela não está encerrada, é bom deixar claro. Vamos, nos próximos dias, definir as datas para a sua conclusão. Estamos alinhando algumas questões e acreditamos que assim que a legislação permitir a bola voltará a rolar no Campo do Juventude. É nosso compromisso concluí-la o quanto antes ”, destacou.

Faltam três datas (quartas de final, semifinal e final) para a conclusão e o conhecimento do time campeão. Os confrontos, conforme regulamento técnico definido no Congresso, estão definidos da seguinte forma: União/São José x Juventude; Cruzeiro x São Paulo; Ajax x Descubra; e Colombense x Atlético. Todas as partidas são eliminatórias.

“Assim como ocorreu na primeira fase, não teremos a presença do público nas dependências da praça esportiva. E as demais medidas que havíamos tomado como o acesso de todos com máscara (uso obrigatório), medição de temperatura no portão de entrada para os relacionados das equipes, atletas devem vir fardados e a não utilização dos vestiários, entre outras, serão mantidas. Tudo para que possamos preservar a saúde dos participantes”, afirmou Toldi.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais