Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Celtic’s e Pretinho Futsal conhecem a primeira derrota no 44º Campeonato de Verão

por André Fabio Bresolin

Contra Gerpal (Protásio Alves) e E.C. Vila Sapo (Nova Prata), sucumbiram nos segundos finais e agora terão mais dois jogos

As equipes do Celtic’s e Pretinho Futsal entraram em quadra na noite da terça-feira, dia 14 de janeiro, para mais um compromisso pelo 44º Campeonato Masculino de Verão – Edição 2020. Os selecionados, que representam os municípios de Dois Lajeados e Guaporé, respectivamente, não obtiveram sucesso dentro das quatro linhas. Contra adversários candidatos à conquista do tão cobiçado título e da excelente premiação em dinheiro, Gerpal (Protásio Alves) E.C. Vila Sapo (Nova Prata), sucumbiram nos segundos finais e agora terão mais dois jogos pela frente cada para buscar os pontos necessários para a classificação as oitavas de final.

Celtic’s 3 x 4 Gerpal

O primeiro a entrar em quadra, no ginásio da Associação União Acadêmica, foi o Celtic’s, do treinador Osmar Dos Santos. Com reforços, entre eles Ledir Capitânio, Gustavo Fronza e Franci Bao, o selecionado do “Pequeno Paraíso” foi valente. Contra os atuais campeões, o time mostrou grande poder de reação, porém, assim como aconteceu na estreia, sofreu um gol no “apagar das luzes”. Faltando nove segundos, após buscar o resultado em 3x3, o Celtic’s acabou derrotado com gol em cobrança de escanteio. Os dois lajeadenses marcaram com Bertuzzo, Capitânio e Josué Almeida (Gu).

“Atuamos muito bem. Jogamos de igual para igual com uma equipe formada por jogadores profissionais. Infelizmente tivemos o azar de novamente sofrer um gol no final da partida. Agora é levantar a cabeça e pontuar nos dois jogos restantes se quisermos classificar’, disse o técnico.

O Celtic’s volta a jogar na sexta-feira, dia 17 de janeiro, às 20h, contra o Sub-20 Projeto Social União, de Nova Prata. Somente a vitória mantem a equipe com chances de classificação.

Pretinho 2 x 4 Vila Sapo

Comandado pelo jovem Eduardo Zanatta, o Pretinho Futsal conheceu a primeira derrota no Campeonato de Verão 2020. Apesar de sair com vantagem no marcador, com gols de J.P e Kelvin, os guaporenses cederam o empate e o pior: a virada para o time da casa. Os gols que deram o escore positivo para o E.C. Vila Sapo, que lidera a Chave C com nove pontos e 100% de aproveitamento, aconteceram nos minutos finais. O Pretinho Futsal criou diversas chances de balançar as redes do adversário, porém, esbarrou no sistema defensivo e na falta de pontaria.

Agora, o time buscará reabilitação na quarta-feira, dia 22 de janeiro, diante do E.C. Capoeirinha. Os dois selecionados estão com três pontos e possuem reais chances de classificação para as oitavas de final.

Campeonato de Verão
Classificação

Chave A
Gerpal 6 pontos
Ser Antônio Prado 3 pontos
Ciríaco Futsal 1 ponto
Celtic’s 1 ponto
Sub-20 Projeto Social União 0 pontos

Chave C
E.C. Vila Sapo 9 pontos
Pretinho Futsal 3 pontos
E.C. Capoeirinha 3 pontos
Mônaco Futsal 3 pontos
Associação América 0 pontos

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários