Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:00:00
Paz e Bem
12:10:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Keli Calezare é campeã do Sardinha Classic de Fisiculturismo

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense venceu a categoria Wellness Fitness até 1,63m. Evento, realizado no Rancho Maria’s em Balneário Camboriú, reuniu cerca de 880 competidores em 70 categorias

Foto: Divulgação

“Conquistar meu primeiro título após trocar de federação e abrir mão do meu proCard foi muito importante para a minha carreira como atleta de fisiculturismo e gratificante. Felicidade que não cabe o peito. Ainda estou êxtase”. Keli Calezare, 32 anos, retornou aos palcos após quase um ano sem competições em virtude das medidas restritivas de combate à pandemia do coronavírus (Covid-19) e, com um corpo escultural, aparência extremamente saudável e beleza ímpar, conquistou o título da segunda edição do Sardinha Classic de Fisiculturismo na categoria Wellness Fitness até 1,63m. O evento, realizado durante 18 horas no Rancho Maria’s em Balneário Camboriú/Santa Catarina, reuniu cerca de 880 competidores, de países como EUA, Colômbia, França, Itália, Argentina, Filipinas, Paraguai e Japão, em 70 categorias.

No evento, que serviu de etapa classificatória para o Arnold Sports Festival, o Musclecontest Nacional e o Musclecontest Brazil – todos em 2022, Keli competiu contra 26 belíssimas mulheres. Todas, conforme a guaporense, com o “corpo em dia”, dificultando e muito a vida dos avaliadores.

“A prática do fisiculturismo exige muita organização e disciplina na alimentação e nos treinamentos. Consegui, com orientações da minha treinadora Carina Marques, corrigir alguns pontos fracos que haviam sido pontuados pelos árbitros como o volume dos glúteos, pernas e ombros. Usei o tempo que fiquei afastada das competições oficiais para construir a massa muscular necessária. Vencer o Sardinha Classic na minha categoria é uma conquista muito grande. Estar ao lado destas mulheres lindas e sagrar-me campeã é inexplicável”, disse Keli que competiu pela National Physique Committee (NPC), a maior de fisiculturismo amador e a única reconhecida pela IFBB Professional League.

A guaporense afirmou que, durante toda a preparação, sentiu-se confiante.

“Uma atleta Wellness precisa apresentar as delicadezas corporais da mulher, sem que haja hipertrofia muscular ou extrema definição. Mas não é somente a parte física que é avaliada. Me preparei muito, segui 100% as orientações da treinadora e tinha convicção que estaria entre as melhores. Apresentei no Sardinha Classic um conjunto completo, que agradou a arbitragem. Para minha surpresa, diante de tanta mulher com alto nível de preparação, ganhei o título. Foi emocionante e uma explosão de adrenalina quando fui anunciada como a vencedora”, salientou Keli que agradeceu a todos que contribuíram na caminhada, em especial o namorado Damian que sempre apoia e acompanha em tudo.

Keli, ao lado da treinadora Carina, está definindo qual será a próxima competição. Há duas programadas para o mês de novembro, mas a guaporense deverá se fazer presente somente em uma.

“Não decidimos ainda qual a melhor para participar. Tudo é analisado como a visibilidade, projeção no cenário do fisiculturismo, grau de dificuldade, entre outros quesitos. Estrategicamente vamos escolher para que possamos ganhar mais uns pontos na carreira de atleta dentro da NPC”, disse.

O Sardinha Classic é organizado pela SC Fitness.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais