Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

ASF estuda possibilidade ficar de fora da disputa da Liga Gaúcha 2

por Eduardo Cover Godinho

Diretoria aguarda posicionamentos e a reunião com a LGF para informar oficialmente se jogará ou não

Torcida da Azurra está órfão de futsal no ginásio Irceu Antônio Gasparin
Foto: Arquivo ASF

A Associação Serafinense de Futsal (ASF), de Serafina Corrêa, comemorou o convite da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) para a disputa da Liga Gaúcha 2, uma espécie de Divisão de Acesso do salonismo do Rio Grande do Sul. A temporada 2020 prometia e os investimentos na nova comissão técnica e num grupo qualificado de jogadores dava esperanças de uma competição a altura do apresentado em anos anteriores na Liga Gaúcha 3. Porém, após poucos dias de treinamentos as atividades foram encerradas em virtude da pandemia.
As incertezas quanto ao futuro persistem e o grupo ainda não retornou para dentro das quatro linhas, não sabendo se irá retornar neste ano. A diretoria, presidida por Claudecir Busetti, trabalha incansavelmente para não deixar órfãos os apaixonados torcedores da “Azurra”. Mas, não está fácil. A expectativa é que a bola volte a rolar em setembro. Sem a presença de público no ginásio Irceu Antônio Gasparin e a aprovação do projeto Pró-Esporte RS ficará difícil colocar o selecionado para jogar.
“Um ano que era para ser maravilhoso para todo mundo, em especial para nós da ASF, apresenta-se muito complicado. Muitas incertezas quanto ao futuro da ASF e com a perda de recursos de patrocinadores será complicado voltar a treinar e disputar a Liga Gaúcha 2”, destacou o diretor Pedro Grando Diniz, o popular Pedrinho.
Na reunião entre LGF e diretores/presidentes dos clubes da Liga Gaúcha 2, realizada em julho, cinco equipes informaram que não vão disputar a competição em 2020. A ASF, segundo Pedrinho, ainda não tem um posicionamento definido.
“Não temos uma decisão cem por cento tomada. Se for sem bilheteria e sem Pró-Esporte não temos como participar. Só com a verba dos patrocinadores que permaneceram contribuindo não tem como voltar. Então, estamos ainda analisando a questão do Pró-Esporte RS que foi aprovado, mas depende ainda do ‘pontapé’ final para podermos captar recursos junto às empresas. Se vingar, há grandes possibilidades de disputar a Liga Gaúcha 2”, salientou.
Pedrinho, com experiência também dentro das quatro linhas, ainda destacou.
“Esperamos não passar o ano em branco. Necessitamos reacender a chama. O futsal na região é muito forte e o público, aquele torcedor apaixonado, está perdendo muito”, salientou Pedrinho.
A reunião entre os representantes das equipes da Liga Gaúcha 2 e da LGF acontece na sexta-feira, dia 14, às 19h, por videoconferência. A atividade será coordenada pelo presidente Nelson Bavier, o Nelsinho. O campeonato está previsto para iniciar no dia 12 de setembro.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários