Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

AGE apresentou comissão técnica e jogadores para a disputa da Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Por cerca de 20 dias, a rotina será de muitas atividades físicas, intercaladas com a parte técnica e táticas

solenidade aconteceu no dia 7 de março, às 20h15min, nas dependências do Centro Social Urbano

A direção da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) apresentou oficialmente a comissão técnica e o grupo de jogadores para a disputa da Liga Gaúcha 2, espécie de Série Prata do futsal do Rio Grande do Sul. A solenidade aconteceu no dia 7 de março, às 20h15min, nas dependências do Centro Social Urbano, sede da entidade esportiva, com a presença de autoridades municipais dos Poderes Executivo e Legislativo, patrocinadores, apoiadores, conselheiros da AGE e comunidade em geral.


Foram apresentados os seguintes profissionais na comissão técnica: técnico Fernando Castoldi; preparador físico Maurício Telles; preparador de goleiros José Ricardo Sartori (Zé), médico Nereu Alberto Tramontina, fisioterapeutas Rossano e Dib, auxiliar de enfermagem Elaine Sartori Gugel e o mordomo Leocir França (Chaleira). O grupo de jogadores que inicia os preparativos é composto por: Queixo, Canton e Gauchinho (goleiros); Purão (Fixo); Leonardo, Alcides, Dudu, Matheus, Cristian, Kaju, Vinicius dos Santos, Lucas, João Pedro (alas) e Juliano (pivô). Outros cinco jovens atletas, que estão em fase de testes, compõem momentaneamente o quadro.

Sem a presença do presidente da AGE, Thiago Genari, por compromissos profissionais, os trabalhos foram conduzidos pelo 2º vice-presidente Emerson Amaral. Ele apresentou os atletas e posteriormente passou a palavra ao prefeito Valdir Fabris.

“Quero aqui deixar meu apoio e as boas-vindas aos atletas que nunca vestiram a camiseta da AGE, e um bom retorno para aqueles que estão conosco há tempos. O Poder Público é parceiro da AGE, porque acredita que o esporte é transformador de vidas e a entidade esportiva tem um papel fundamental na formação de cidadãos de bem. Desejo, em nome da comunidade guaporense, que vocês representem bem a nossa cidade na Liga Gaúcha 2 e possam conquistar o tão sonhado acesso para a elite do futsal gaúcho”, destacou.

Castoldi, que é “velho” conhecido do torcedor ageano, afirmou que é um prazer retornar ao comando da AGE.

“Sempre é bom retornar à AGE. Procurar fazer um trabalho bom em 2019. O grupo de jogadores é jovem, mas temos alguns atletas experientes e aos poucos vamos implementando nosso estilo de jogo. Temos um tempo curto de preparação antes da estreia e, junto com a comissão técnica, vamos implementar um trabalho diferenciado para que todos possam conhecer a metodologia. A Liga Gaúcha 2, pelo que estamos vendo, vai ser muito disputada e equilibrada. Muitas equipes estão investindo e treinando em dois turnos”, disse.

Após a apresentação e as palavras do prefeito Fabris e do técnico Castoldi, os atletas iniciaram os treinamentos físicos. Por cerca de 20 dias, a rotina será de muitas atividades físicas, intercaladas com a parte técnica e táticas. Uma competição em Seberi e amistosos estão previstos antes da bola rolar oficialmente no certame gaúcho que contará com a AFF (Fortaleza dos Valos), ADCH (Salto do Jacuí), Nadas Branco (Rio Pardo), Guarany Futsal (Frederico Westhpalen), AES (Sobradinho), Sercca (Casca), Cometa (Rodeio Bonito), OMF (Carazinho), Lagoa Futsal (Lagoa Vermelha), Afucs (Seberi) e Horizontina Futsal (Horizontina).

A organização da Liga Gaúcha 2 é da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), sob presidência de Nelson Bavier. A competição inicia no dia 20 de abril e a fase classificatória, para o conhecimento dos oito que avançam para as quartas de final, tem previsão de encerramento para o dia 28 de setembro. Ao todo, serão 22 jogos da AGE, sendo 11 no ginásio do Colégio Scalabrini e mais 11 longe do apoio dos torcedores.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais