Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Seis equipes disputam a Copa Regional 2020

por André Fabio Bresolin

AGE, que deverá mandar os duelos no Ginásio de Dois Lajeados, estreia fora de casa diante do Sercca

Cada equipe, em preparação para as principais competições da temporada, atuará cinco vezes na fase classificatória
Foto: Divulgação

Está definida a primeira competição oficial do salonismo do Rio Grande do Sul em preparação para as disputas da Liga Gaúcha 1, 2 e 3. A Copa Regional contará com seis equipes das regiões da Serra e do Planalto Médio. São elas: Agremiação Guaporense de Esportes (AGE/Guaporé); Associação Serafinense de Futsal (ASF/Serafina Corrêa); Associação Marauense de Futsal (AMF/Marau); Associação Esportiva Recreativa e Cultural Palma Futsal (APF/Gentil); Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Casca (Sercca/Casca); e Esporte Clube XV de Novembro (XV de Novembro/Vila Maria).

A fórmula de disputa e o regulamento da competição foram definidas em Congresso Técnico realizado na noite da quarta-feira, dia 12 de fevereiro, em Casca. Lá estiveram reunidos os representantes das seis entidades esportivas. Após acertar detalhes de como transcorreria o certame, o sorteio dos enfrentamentos da 1ª fase aconteceu. A AGE, que deverá mandar os duelos no Ginásio Poliesportivo Municipal de Dois Lajeados, estreia fora de casa diante do Sercca. O XV de Novembro enfrenta diante dos seus torcedores a APF, enquanto a AMF jogará no seu reduto contra a ASF.
Cada selecionado, em preparação para as principais competições da temporada, atuará cinco vezes na fase classificatória. Todos se enfrentarão em partida única.

Conforme o regulamento, os dois que mais somarem pontos avançam diretamente para as semifinais. Os demais irão disputar um mata-mata (3ºx6º e 4ºx5º) em partidas de ida e volta para a definição de quem segue brigando pelo título.

O certame, com bola rolando nos dias 14 e 15 de março, é organizado pelos seis clubes com chancela da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). O quadro de arbitragem é credenciado pela entidade. O campeão deverá ser conhecido na primeira quinzena de maio, provavelmente no sábado, dia 2.

AMF é a única representante da Liga Gaúcha 1. AGE, ASF, Sercca e XV de Novembro disputarão a Liga Gaúcha 2 e a APF vai encarar a Liga Gaúcha 3.

Copa Regional 2020

Participantes
1 – AGE XV de Novembro
2 - ASF
3 - AMF
4 - APF
5 - Sercca
6 – XV de Novembro

Cronograma de jogos

1° Fase

Primeira Rodada
Sercca x AGE
XV de Novembro x APF
AMF x ASF

Segunda Rodada
AGE x AMF
APF x Sercca
ASF x XV de Novembro

Terceira Rodada
XV de Novembro x AGE
ASF x APF
AMF x Sercca

Quarta Rodada
AGE x APF
Sercca x ASF
AMF x XV de Novembro

Quinta Rodada
ASF x AGE
APF x AMF
XV de Novembro x Sercca

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários