Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Rossetto conquista o bronze no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jítsu

por André Fabio Bresolin

Na semifinal, disputando com o campeão brasileiro, o guaporense vencia até os segundos finais

Pelo quarto ano consecutivo, o guaporense Marcelo Rossetto, esteve presente em um dos eventos mais importantes da modalidade
Foto: Divulgação

Pelo quarto ano consecutivo, o guaporense Marcelo Rossetto, professor e instrutor da Academia Garra Team, esteve presente em um dos mais importantes eventos da “arte suave” da América Latina. Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, o lutador participou do Campeonato Sul-Americano Sem Kimono, promovido pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJ).

Com cerca de 400 participantes, o evento consolida uma das modalidades esportivas que mais cresce no país e no mundo.
Na competição, Rossetto não teve maiores dificuldades para avançar para a semifinal da categoria Master 1 – Faixa Preta/Light. Na primeira luta, o adversário não compareceu e a vitória foi por W.O. Na semifinal, disputando com o campeão brasileiro Vinícius Soares Vieira (Kioto Brazilian Jiu-Jítsu) o guaporense vencia até os segundos finais. Porém, o oponente reagiu e sagrou-se vitorioso.

“Estava vencendo a luta até os 10 segundos finais. Tive um momento de descuido e ele conseguiu uma vantagem (menos que um ponto) e saiu com o resultado positivo. Acontece. Depois de três ouros seguidos, desta vez deu na ‘trave’. O desempenho foi muito bom, mas não o suficiente”, disse.

Vinícius conquistou o título ao vencer na final Josimar de Souza Sirino (Wagner Dentinho Brazilian Jiu-Jítsu). Rossetto conquistou a medalha de bronze junto com Maurício da Silva Machado (Coelho Jiu-Jítsu).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários