Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sardella desembarca na Itália para defender as cores do Tombesi C5

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense, mesmo com propostas para disputar a elite do futsal da “Bota”, aceitou o desafio de ajudar a equipe na Série A2

Card de apresentação do guaporense no time italiano
Foto: Divulgação

É na cidade litorânea de Ortona, comuna da região dos Abruzos - província de Chieti/Itália, que Vinícius Dall’Agnol, 30 anos, desembarcará para mais uma temporada no futsal italiano. O pivô de 1,92m, que defendeu as cores do Petrarca Padova na Série A em 2020, assinou contrato com o Tombesi C5. O selecionado participará da Série A2, a segunda divisão do futsal da Itália.
Forte fisicamente e com um chute potente na canhota, Vini, que é conhecido como Sardella, vai para a Itália com o desafio de colaborar com o acesso do Tombesi C5 para a Série A. O pivô é uma das esperanças de gols do selecionado. Pelos clubes que defendeu no “país da bota”, o guaporense deixou marcas nas redes adversárias. Foram cerca de 50 gols anotados no Cisternino (2018), Milano Calcio A5 (Temporada 2018/2019), Lazio (2019) e Petrarca Padova(2020).
“Espero contribuir com os objetivos do clube ao longo da temporada. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar ao longo da competição, mas a organização e a motivação da diretoria, comissão técnica e jogadores é muito grande. Estou ansioso para poder fazer o que mais gosto. A pandemia do coronavírus (Covid-19) prejudicou o futsal, além de outros esportes, no primeiro semestre deste ano. Passei meses treinando e me mantendo em forma”, disse Sardella, que antes do retorno ao Brasil analisou proposta de renovação com o Petrarca Padova para a disputa da elite do salonismo italiano.
Conforme divulgação da Federação Italiana de Futsal, o Tombesi C5 vai encarar na fase classificatória os selecionados do Buldog Lucrezia, CLN Cus Molise, Futsal Capurso, Futsal Coba’, Futsal Pistoia, Giovinazzo, Tenax Castelfidardo, Manfredonia, Prato, Virtus Rutigliano e Vis Gubbio. Os times integram o grupo C.
“A qualidade técnica dos jogadores dos clubes da Série A2 está melhor a cada temporada. Os times estão investindo e os projetos não são apenas para participar do campeonato ou evitar a queda para a Série B. Não! Quase a totalidade tem objetivos ambiciosos. Com o Tombesi C5, de diretoria séria e competente, não é diferente. Estou feliz com a escolha e acredito que vou ter uma temporada muito boa dentro das quatro linhas”, salientou.
O guaporense é atleta agenciado pela B5 Assessoria Esportiva. Sardella embarca para o “Velho Continente” na terça-feira, dia 18 de agosto. Conforme as exigências do Governo da Itália, o pivô deverá permanecer por 14 dias em quarentena antes de iniciar a pré-temporada.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários