Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

22 times disputam o Campeonato Municipal de Futebol

por André Fabio Bresolin

Congresso Técnico, que aconteceu nas dependências da Casa da Cultura, reuniu organizadores, diretores das equipes, comissões técnicas e jogadores

Campeonato Municipal de Futebol terá início no dia 18 de agosto no Estádio General Ernesto Dorneles
Foto: Ilustração

O Poder Público, através da secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, com organização da empresa Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, realizou o Congresso Técnico para o conhecimento dos selecionados que irão disputar o Campeonato Municipal de Futebol – Edição 2019. A atividade aconteceu nas dependências da Casa da Cultura e reuniu, além dos responsáveis pelo certame, representantes de diretorias das equipes, membros de comissões técnicas e alguns jogadores.

Na oportunidade, além do conhecimento dos 22 times que irão disputar as duas divisões, os participantes foram informados sobre a fórmula de disputa. Na Série A, os seis selecionados se enfrentam todos contra todos em turno único na fase classificatória. Avançam para as semifinais, disputadas em dois jogos (ida e volta), os quatro que mais pontuarem. A decisão, conforme o sócio proprietário da Inovação Arbitragem/Assessoria Esportiva, empresário Márcio da Silva, será em confronto único.

“Tivemos as baixas das equipes do Kau Joias e da Vila Verde para a edição de 2019. Os times da segundona que foram convidados, aqueles de direito (classificação de 2018), não tiveram interesse na disputa da Série A. Em comum acordo, resolvemos realiza-lo com seis times e para 2020 a disputa será com 10, conforme o acordado durante o Congresso Técnico”, destacou Márcio.

Na B, serão 16 selecionados – três a mais que em 2018 - que vão para a disputa do título e das quatro vagas para a Série A do ano que vem. Os times foram divididos em três chaves, sendo cinco na A e B, e seis na C. Após sorteio presencial, os grupos ficaram assim definidos: Descubra, Botafogo, Atlético, Boca Juniors e Cruzeiro integram a A; Olímpia, Entrevero, PSG, Huachipato e São Paulo fazem parte da B; e Danone, Irmão Unidos, Aparecida, VFC, Vila Verde B e Santo André estão na C.

“São três equipes a mais que a edição passada e isso surpreendeu a todos. Desta forma, dividimos os times em três chaves. Os dois melhores dos grupos A e B avançam, bem como os três melhores da C. O oitavo classificado sairá dos grupos A e B. O terceiro melhor time segue na disputa das quartas de final. Com certeza teremos muitas emoções na competição”, disse.

O Campeonato Municipal de Futebol terá início no dia 18 de agosto no Estádio General Ernesto Dorneles. No dia 14, a organização realiza o coquetel de lançamento da competição. O evento, na Casa da Cultura, é aberto aos desportistas e imprensa.

Campeonato Municipal de Futebol

Série A
Ajax 
Edaulo
Juventude
São José
Colombense
União

Divisão de Acesso (Série B)

Chave A
Descubra
Botafogo
Atlético
Boca Juniors
Cruzeiro

Chave B
Olímpia
Entrevero
PSG
Huachipato
São Paulo

Chave C
Danone
Irmão Unidos
Aparecida
VFC
Vila Verde B
Santo André

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários