Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A um passo do topo: goleiro Leo Gugiel é finalista da Super Liga da Rússia

por Eduardo Cover Godinho

MFK Tyumen, equipe que defende há duas temporadas, enfrentará nos dias 13 e 14 de junho o Viz-Sinara Yekaterinburg. Time está classificado para a UEFA Futsal Champions League

Nascido em Guaporé há 24 anos, o goleiro Leonardo Gugiel, conhecido como Léo, está próximo de entrar para o grupo de estrangeiros campeões do futsal na Rússia. O arqueiro, que iniciou sua trajetória nas categorias de base da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) e posteriormente ganhou o mundo defendendo as cores da ADS/Sananduva, ACBF (Carlos Barbosa), Joaçaba Futsal (Joaçaba) e da Seleção Brasileira, está na grande decisão da Super Liga da Rússia. O MFK Tyumen, clube que defende há duas temporadas, enfrentará o Viz-Sinara Yekaterinburg. O duelo é considerado um dos maiores clássicos do país.

Para chegar à decisão, a segunda na história, o MFK Tyumen eliminou o Norilsk Nickel, após quatro duelos. No último, vitória por 5x3 e mais uma atuação de luxo de Leo Gugiel. O goleiro, por sinal, é disparado o melhor dos que estão em atividade em solo russo. É responsável por fechar a “casinha” e auxiliar os jogadores de linhas nas ações ofensivas. Pelos pés do arqueiro guaporense muitos lances que resultaram em gols foram criados. Na equipe, além do goleiro Leo, mais três brasileiros destacam-se: Tiago Bolinha (Pivô), Bruno Taffy (Pivô) e Vilian Alves de Sousa (Ala).

“Muito feliz com o objetivo alcançado. Todos almejavam estar na finalíssima e, com muito empenho e dedicação, conseguimos alcançá-lá. Particularmente, estava querendo muito chegar à decisão. Além da possibilidade de poder ser campeão, terei pela frente, ao lado dos meus companheiros, mais uma disputa da UEFA Futsal Champions League. Infelizmente na temporada passada ficamos fora, mas agora estamos garantidos na maior competição entre clubes do futsal mundial”, disse Leo.

O selecionado do Viz-Sinara Yekaterinburg, disse Leo Gugiel, não possui jogadores estrangeiros, porém, destaca-se pela força.

“Time muito bom. É clássico. Só formado de atletas russos, inclusive com o capitão da seleção. Mas acredito que chegamos fortes, muito bem preparado. É a segunda final que vamos disputar na temporada. Infelizmente a da Copa da Rússia não conseguimos ganhar, porém, temos totais condições de conquistar o troféu de campeão da Super Liga de Futsal da Rússia”, afirmou.

O derby da Sibéria pelo título, conforme o guaporense, começará em Yekaterinburg. O primeiro jogo no domingo, dia 13, tem início às 10 horas (horário de Brasília), e o segundo duelo está marcado para a segunda-feira, dia 14, às 6h (horário de Brasília). Em Guaporé, a família, assim como os amigos, está ansiosa disputa da grande final entre MFK Tyumen e Viz-Sinara Yekaterinburg. Todas as atenções, é claro, estão voltadas para o goleiro Leo Gugiel do MFK Tyumen.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais