Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AGE conhece adversários no Gauchão de Futsal Série B

por Eduardo Cover Godinho

Guaporenses integram o Grupo B que conta com a ASF (Serafina Corrêa), Nadas Branco (Rio Pardo), Ibira Futsal (Ibiraiaras), Sercca (Casca), XV de Novembro (Vila Maria) e Cruzeiro (Canguçu). 14 equipes lutarão pelo título

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) conheceu na noite da terça-feira, dia 11 de maio, as equipes adversárias que irão disputar o Gauchão de Futsal Série B. Em reunião virtual, que contou membros da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e diretores dos clubes interessados em participar da competição, definiu-se que serão 14 os postulantes ao título e as vagas para a elite do futsal gaúcho em 2022.

Os times foram divididos em dois grupos. A AGE, presidida pelo empresário Ezequiel De Lima, integra o B que conta ainda com a Associação Serafinense de Futsal (ASF/Serafina Corrêa), Nadas Branco (Rio Pardo), Ibira Futsal (Ibiraiaras), Sercca (Casca), XV de Novembro (Vila Maria) e Cruzeiro Futsal (Canguçu). No grupo A estão: Santa Rosa Futsal (Santa Rosa); ABELC (Boa vista do Buricá); ANBF (Novo Barreiro); AFSJI (São José do Inhacorá); OMF (Carazinho); REAL (Alegrete); FXF (Fontoura Xavier). Os confrontos serão em turno e returno.

“Acreditamos, dentro do determinado na reunião, que a competição será uma das mais empolgantes e organizadas dos últimos anos. Apesar das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19, tanto a Liga Gaúcha de Futsal, quanto os clubes, estão confiantes no sucesso do Gauchão de Futsal Série B”, disse De Lima.

O presidente da AGE mandou um recado para os torcedores.

“Apesar de não termos nos apresentado para os treinos presenciais, destaco aos colaboradores, patrocinadores, apoiadores e torcedores que a comissão técnica e o grupo de jogadores estão focados num trabalho diferenciado de preparação física. Podem ficar tranquilos que vamos dar muitas alegrias ao longo da temporada. Traçamos um objetivo e temos convicção que vamos alcançá-lo”.

O Gauchão de Futsal Série B, conforme determinado na reunião virtual, iniciará no dia 17 de julho e se estenderá até o 11 de dezembro. A AGE, conforme De Lima, se apresenta para os treinamentos presenciais no dia 2 de junho. As atividades, sob comando do técnico Edilson L. Leite, serão desenvolvidas no Centro Social Urbano.

Novidade

Uma das grandes novidades para a temporada 2021 é a “Taça de Inverno”. Ao término da fase classificatória, disputada em jogos de ida e volta, os dois melhores de cada chave disputarão um mata-mata (fórmula olímpica 1ºA x 2ºB e 1ºB x 2ºA). A partida será única e na casa dos times que mais pontuarem, ou seja, das melhores campanhas. Os vencedores passam para a decisão e o grande campeão garante vaga antecipada no Gauchão de Futsal Série A 2022. Porém, ele prosseguirá na disputa para tentar conquistar o título geral da competição, assim como os demais classificados.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais