Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Reunião virtual marca início dos trabalhos da AGE para a temporada 2021

por Eduardo Cover Godinho

Ezequiel De Lima, presidente da entidade, apresentou cronograma para a Comissão Técnica e grupo de jogadores. Treinos iniciam dia 15 de abril

Presidente Ezequiel De Lima comandou a atividade e esclareceu pontos importantes aos jogadores
Foto: Divulgação

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), presidida por Ezequiel de Lima, realizou, de forma virtual, na noite da quinta-feira, dia 8 de abril, uma reunião para início das atividades da temporada 2021 com o grupo principal, conjuntamente com integrantes da categoria Sub-20. Diretores, integrantes do Conselho de Administração, membros da comissão técnica e todos os atletas participaram e, diante do momento de enfrentamento à pandemia do Coronavírus (covid-19), souberam dos passos que serão dados ao longo do ano.

Sem data definida para a bola começar a rolar nas competições oficiais, porém, com a possibilidade de ser no mês de julho, a diretoria definiu que a apresentação oficial do grupo para início da pré-temporada será na primeira quinzena de junho. Até lá, todos, a partir de 15 de abril, terão uma rotina diária de treinamentos físicos. Todo o trabalho será repassado pela comissão técnica, liderada pelo treinador Edilson Lourenço Leite. O objetivo é fazer com que os atletas mantenham-se em forma e se apresentem com 70 a 80% de condições físicas para a continuidade das atividades, em especial técnica e tática.

Além destes pontos, a direção da AGE se comprometeu a honrar os compromissos financeiros, mediante acordo pré-estabelecido na reunião virtual, com todos os profissionais pelo período de dois meses, até a apresentação oficial no mês de junho.

“Posso afirmar que a reunião virtual foi muito importante e extremamente esclarecedora. Colocamos nossa situação para a comissão técnica e jogadores. Todos entenderam e são sabedores do momento difícil que estamos enfrentando. Acreditamos que o mais breve possível, dentro do planejamento, estaremos com todos treinando presencialmente e trazendo alegrias aos torcedores ageanos”, destacou o presidente De Lima.

As competições estaduais que a AGE pretende participar, organizadas pela unificação da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e Liga Gaúcha de Futsal (LGF), ainda estão com datas indefinidas. Uma reunião virtual ocorre na próxima semana e poderá ser decisiva para o calendário do futsal em 2021.

“Estamos, assim como a comissão técnica, jogadores, patrocinadores, sócios, apoiadores e, principalmente os torcedores, ansiosos por ver as disputas dentro das quatro linhas. Porém, dependemos dos organizadores. Esperamos ver a bola rolar, sempre primando pela segurança sanitária dos envolvidos, o quanto antes”, disse De Lima.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários