Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

ASF conhece adversários na Liga Gaúcha 3

por André Fabio Bresolin

A competição, conforme acordo entre os participantes e a diretoria da LGF, começa no dia 27 de abril

Dirigentes estiveram reunidos em Carazinho para acertar os detalhes da competição
Foto: Divulgação

Dirigentes da Liga Gaúcha de Futsal (LGF) e representantes de entidades esportivas interessadas em participar da Liga Gaúcha 3, equivalente a Série Bronze do salonismo do Rio Grande do Sul, estiveram reunidos em Carazinho para acertar os detalhes da competição em 2019. A atividade, com a coordenação do presidente da LGF Nelson Bavier, aconteceu nas dependências da Fundação Desportiva e Cultural de Carazinho (Fundescar). 19 equipes, incluindo a Associação Serafinense de Futsal (ASF) com o diretor de esportes Pedro Diniz Grando (Pedrinho), estiveram representadas.


A competição, conforme Pedrinho, contará com a participação de 24 times que foram divididos, depois de muito debate e discussão entre os presentes, em quatro chaves de seis, classificando-se quatro para a sequência. A proposta dos clubes, aceita pela diretora da LGF, era a manutenção da primeira fase regionalizada. A ASF ficou na Chave C ao lado do Atlético Candelariense (Candelária), Três Coroas Futsal (Três Coroas), UJR (Novo Hamburgo), Acesa (Charqueadas) e XV de Novembro (Vila Maria).


“É importante num primeiro momento, até mesmo para nós da ASF que estamos dando os primeiros passos em competição à nível estadual, começar enfrentando equipes da região, muito pela diminuição das despesas. Acredito que isso é o principal ponto que buscam as equipes da Liga Gaúcha 3. Somos sabedores da grandeza do certame e estamos nos preparando para bem representar Serafina Corrêa. Sabemos que os times são qualificados e contam com ótimas estruturas dentro e fora das quatro linhas. Esperamos e estamos nos preparando intensamente, com a comissão técnica liderada pelo professor Ederson Buffon, para proporcionar muitas alegrias aos nossos torcedores”, disse Pedrinho.


A competição, conforme acordo entre os participantes e a diretoria da LGF, começa no dia 27 de abril. A tabela com os confrontos da fase classificatória deve ser divulgada nas próximas semanas pelos organizadores. A ASF mandará seus jogos da Liga Gaúcha 3 no ginásio Irceu Antônio Gasparin.

Liga Gaúcha 3

Chave A
Passo Fundo City
Fundescar (Carazinho)
ANBF (Novo Barreiro)
AVF (Vacaria)
Ibira (Ibiraiaras)
SI Cruz Alta

Chave B
Cerro Largo Futsal
Entre-Ijuís
Ijuí Futsal
Serade (São Borja)
AFI (Itaqui)
Cândido Godói

Chave C
Atlético Candelariense
Três Coroas Futsal
UJR (Novo Hamburgo)
Acesa (Charqueadas)
XV de Novembro (Vila Maria)
ASF (Serafina Corrêa)

Chave D
ECC Cruzeiro (Canguçu)
Esporte Clube Pelotas
Brasil de Pelotas
ATF (Santa Vitória do Palmar)
Gaúcho (Tupanciretã)
Real Alegrete

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
 

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais