Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Comissão Técnica da AGE intensifica treinamentos visando o Gauchão de Futsal – Série B 2021

por Eduardo Cover Godinho

Há uma semana, jogadores alternam atividades físicas e táticas em ginásios, campos de futebol e centros de recuperação

A preparação da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) para a disputa do Gauchão de Futsal – Série B 2021, certame organizado pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), está ganhando corpo a cada dia na “Capital da Hospitalidade”. Após a apresentação da comissão técnica e grupo de jogadores, os trabalhos físicos, táticos e técnicos foram intensificados no Centro Social Urbano, Estádio Municipal Albino Pasquali (antigo Centro Esportivo do Sesi), ginásio da Comunidade Santo André e na Fisiocau - Atividades Aquáticas e Fisioterapia.

São nestes ambientes que os atletas, sob coordenação dos profissionais Edilson Lourenço Leite (Técnico), Maurício Carvalho Teixeira (Preparador Físico) e Vinícius Siqueira Fonseca (Preparador de Goleiros), estão aprimorando o corpo e a mente para bem representar a entidade e sua legião de torcedores da segundona do futsal gaúcho. Há uma semana as atividades são realizadas em dois turnos. O objetivo é chegar no dia 17 de julho, quando a AGE enfrentará em casa o XV de Novembro (Vila Maria), com a turma preparadíssima para a estreia.

“Estamos realizando trabalhos de readaptação e avaliações para tirar uma ‘temperatura’ de como estão os jogadores. Intensificamos a preparação física e agora, com o início das atividades com bola (situações de jogo) dentro de quadra, vamos alternando as atividades para aprimorar o condicionamento físico. Em algumas situações vamos, de forma paralela, sanar carências que detectamos no começo da caminhada”, disse o preparador Maurício.

Pautados pela preocupação técnica, mas sem descuidar de aspectos físicos, os goleiros estão realizando programas específicos com o preparador Vinícius, o Castilha.

“O mais importante é colocá-los em ambientes imprevisíveis dentro do que pode ocorrer durante os 40 minutos de bola rolando e que exigem respostas rápidas para a solução dos problemas. É desta forma que estamos trabalhando. Neste primeiro momento sem muita carga, mas com intensidade nos específicos”, salientou.

Ainda com pouco tempo com os jogadores dentro de quadra, o técnico Edilson começou a implementar seu estilo de jogo. Paciente, o comandante ageano tem utilizado o tempo para acertar o posicionamento defensivo e ofensivo.

“É um período de adaptações. Os jogadores ainda não estão no seu melhor preparo físico e às vezes essa questão pesa. Mas o trabalho está fluindo da forma como programamos. Temos um bom tempo ainda de trabalho. O torcedor pode ficar tranquilo que vamos chegar da melhor forma para o Gauchão de Futsal – Série B”, salientou.

Até a estreia na competição, o grupo de jogadores deverá ter poucas folgas. A ideia é aproveitar o máximo para recuperar “o tempo perdido” em virtude das medidas sanitárias de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

 

Jogos treinos

A diretoria, com o aval da Comissão Técnica, estuda a possibilidade da realização de jogos treinos ao longo da preparação. Ainda não estão definidos os adversários.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais