Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

AGE empata com a ACBF Sub-20 antes da estreia na Copa Regional

por André Fabio Bresolin

Guaporenses largaram bem e chegaram a abrir 4x0. No final, os visitantes igualaram o marcador

Destaque da partida foi o ala Alcides, autor de três gols
Foto: André Bresolin (AGE)

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) empatou com a equipe juvenil da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF), de Carlos Barbosa, em mais um amistoso preparatório para temporada 2020. Com a presença de um bom número de torcedores, em especial a organizada Camisa 6, os guaporenses largaram bem, chegaram a abriram 4x0, mas deixaram os indesejáveis visitantes igualar o marcador e ao final dos 40 minutos de bola rolando o placar ficou em 6x6. O confronto entre os dois selecionados aconteceu na noite da terça-feira, dia 10 de março, no Ginásio Poliesportivo Municipal – Cláudio Bregolin (Kadi), em Dois Lajeados. Agora as atenções dos comandados do técnico Fernando Castoldi estão voltadas para a Copa Regional e para a Liga Gaúcha 2.

O confronto

A “juvenada” da ACBF começou o duelo para frente e, em menos de um minuto, criou duas chances de gol. Porém, foram os guaporenses que balançaram as redes. A AGE, no segundo chute a gol, abriu o marcador com o ala Pedrinho após jogada ensaiada de escanteio. Mesmo em desvantagem, os visitantes seguiram pressionando e o arqueiro Uréia fez duas boas defesas. Mas foram os ageanos que marcaram. Alcides, de cavadinha, não deu chances ao arqueiro laranja. Em contra-ataque fulminante puxado por Purão, o ala Pedrinho ampliou o escore para a AGE. Não demorou e Alcides marcou o quarto gol. Com placar construído, a AGE cedeu espaços e a ACBF Sub-20 criou boas chances de descontar e conseguiu. Em tiro livre Leo anotou o primeiro. Em poucos segundos os visitantes descontaram com Borges.

Na volta do intervalo, o panorama do duelo não mudou. A ACBF Sub-20 continuou com mais ação. Purão salvou em cima da linha uma possível reação nos segundos iniciais. De pênalti, Cristian, artilheiro da temporada 2019, balançou o barbante e a AGE anotava o quinto gol. Em bela jogada individual, Leo anotou o terceiro para o time da “Capital Nacional do Futsal”. Ao sair jogando com os pés, o goleiro Jack vacilou e Lima aproveitou para colocar emoção no confronto (5x4). A “laranja mecânica juvenil” empatou com golaço de letra de Lucas Lopes. A AGE voltou a ficar na frente do placar com Alcides. Mais uma vez a ACBF voltou a igualdade numérica com gol de pênalti. No final, o arqueiro Jack se redimiu e operou dois milagres que salvaram os guaporenses de mais uma derrota.

“Amistoso muito bom, movimentado. Tivemos algumas falhas bizarras e tomamos gols bobos que um time maduro não pode tomar. Agora é pés no chão e trabalhar humildemente porque temos que corrigir muitas deficiências. Alguns jogadores ainda não conseguiram assimilar o sistema de jogo e é normal. Estamos há um mês treinando. Nem todos, em especial os novos que chegaram para a temporada, estão no mesmo nível e estes precisam de uma adaptação”, avaliou o técnico Castoldi.

A AGE Futsal, que aproveitou o amistoso para arrecadar alimentos não perecíveis e recursos financeiros para a colaborar na campanha “Todos pela Lívia”, volta suas atenções para os treinamentos ao longo da semana e a estreia na Copa Regional. Os guaporenses encaram no domingo, dia 15, às 17h, o Sercca, em Casca. O confronto acontece no ginásio Maurílio Rodrigues da Silva.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários