Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Pedal do Mate: ciclistas do Caveira Bike Team no pódio na 7ª Copa dos Vales

por André Fabio Bresolin

Mais de 150 ciclistas estiveram competindo nas 11 categorias

A equipe Caveira Bike Team, de Guaporé, segue mostrando sua força nas mais diversas provas de mountain bike do Rio Grande do Sul. Depois da participação na ultramaratona em São Francisco de Paula, dois competidores encararam mais alguns quilômetros em cima da “magrela”. Bárbara Lazarri e Maicon Toigo estiveram disputando a 7ª Copa dos Vales, denominada de 4º Pedal do Mate. O evento aconteceu no domingo, dia 6 de outubro, na cidade de Arvorezinha. Mais de 150 ciclistas estiveram “brigando” pelo lugar mais alto do pódio nas categorias Masculino Elite, Masculino Juvenil, Masculino Sub-23, Masculino Sub-30, Masculino Master A1, Masculino Master A2, Masculino Master B, Masculino Master C, Paraciclismo, Feminino Sub-30 e Feminino Master.

Bárbara, que estreou em competições oficiais de mountain bike, disputou a prova na categoria Feminino Sub-30 e fez bonito. Em trajeto dificultoso entre estradas e trilhas, muitas delas em pontos de subidas e descidas íngremes, passando por comunidades interioranas repletas de belíssimas paisagens, a competidora da equipe Caveira Bike Team conseguiu imprimir um ritmo interessante de prova e concluiu na terceira colocação na Sub-30 e em quinto entre todas as participantes (na geral).

“Uma experiência incrível. Final de semana para ficar na história. Como diria: o primeiro a gente nunca esquece. Participei da 7ª Etapa da Copa dos Vales. Prova com muitos desafios, mas em nenhum momento pensei em desistir. Quero agradecer a todos que estiveram na torcida. Estou realizada. Ainda não acredito que conquistei o 3º lugar na categoria Sub-30. É uma emoção sem preço. Estou surpresa pelo resultado. Foi sensacional. E que venham as próximas. Agradeço o apoio de todos os amigos da equipe Caveira Bike Team. Sem o incentivo de vocês, com certeza não conseguiria atingir meus objetivos”, disse Bárbara.

Toigo, na categoria Master A1, ainda cansado da participação no Threerace Bike Ultramarathon – onde encarou cerca de 180 Km, conseguiu encerrar os 50 Km do trajeto na terceira colocação.

“Uma prova muito dura. Exigiu bastante da parte física e psicológica. Ainda estava me recuperando da ultramaratona. Estou feliz com o desempenho e acredito que estou no caminho certo para voos maiores nas provas que virão”, destacou.

O evento foi organizado pelos Pedaleiros do Mate, com chancela da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários