Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em Rio Pardo, AGE não toma conhecimento do Nadas Branco e vence por 7x0

por Eduardo Cover Godinho

Vitória foi construída com gols de Lucas Sales (2), Pedrinho (2), Denilton, Samuel Freire e Bruno

Foto: Divulgação

Superior dentro das quatro linhas durante os 40 minutos de bola rolando, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) não tomou conhecimento do Nadas Branco, em Rio Pardo, e conquistou sua quarta vitória consecutiva no Gauchão de Futsal – Série B. Nem mesmo a presença de 150 torcedores, que tentaram incentivar o “Galo do Vale do Rio Pardo”, foi capaz de tirar o ímpeto e interromper o início promissor dos comandados do técnico Edilson Lourenço Leite na competição. A vitória dos guaporenses, importante para ampliar e consolidar a vantagem na liderança do Grupo B, foi construída com gols de Lucas Sales (2), Pedrinho (2), Denilton, Samuel Freire e Bruno. Com a goleada, a AGE mantem os 100% de aproveitamento e vai a 12 pontos na tabela de classificação, abrindo cinco da vice-líder Sercca, de Casca, dando um passo importante para a classificação antecipada para a 2ª fase.

Soberania em quadra

Sem passar por dificuldades, a AGE foi soberana em praticamente os 40 minutos de bola rolando no ginásio Paulo de Castro. Foram poucas as vezes que o goleiro Jack, um dos menos vazados entre os 14 times da competição, foi obrigado a se ‘esticar’. Logo no começo do duelo, ainda se ambientando ao tamanho e às condições do piso da quadra, os guaporenses viram o ala Bugé arriscar um chute da intermediária. A partir deste lance, o time da casa recuou e a turma, liderada pelos experientes Denilton, Everton, Braziero e Mineiro, pressionou. Foram inúmeras oportunidades criadas, porém, todas elas desperdiçadas, ou em boas defesas do goleiro Bê ou em chutes para fora da meta. Foi na troca do quarteto que a AGE, com mais velocidade na criação, conseguiu furar a retranca adversária. O primeiro gol foi marcado pelo pivô Lucas Sales, que aproveitou passe preciso de Pedrinho após belo drible no marcador. Não demorou e, em lance quase idêntico, Lucas Sales empurrou a bola para o fundo das redes. Na sequência, foi a vez de Pedrinho marcar duas vezes. Após receber passes de Mineiro e Bruno. A AGE poderia ter ampliado o marcador, mas Brazeiro, Mineiro, Samuel Freire e Mikhael não aproveitaram as chances. 1º Tempo: Nadas Branco 0 x 4 AGE.

Na volta do intervalo, nada mudou. A AGE, com intensidade ofensiva, não deu chances para o Nadas Branco e aproveitou os contra-ataques para construir a goleada. Em roubada de bola, Mineiro encontrou Denilton que acertou uma pancada no ângulo. Sem reação, o goleiro Pikeno foi buscar a bola dentro da meta. O quinto gol dos guaporenses aumentou a pressão para os donos da casa. Bem organizada taticamente, a AGE foi para cima e Jack, em rápida saída de bola, tocou para Mineiro que, em mais uma assistência precisa, achou Samuel Freire que anotou o sexto. O gol derradeiro da vitória maiúscula saiu dos pés de Bruno em jogada individual. O Nadas Branco, sem reação, até tentou descontar com Maurício, Iti, Marcelinho, Cemin e Lorenzo, mas não era a noite do time da casa.

“Importante salientar que, em nenhum momento, deixamos de jogar, independente da vantagem no placar. Somos um time em construção e temos muito ainda a crescer. Colocamos intensidade contra o Nadas Branco nos dois tempos e fizemos por merecer a vitória”, salientou.

O goleiro Jack, que por mais de um ano atuou em Rio Pardo, destacou a incontestável vitória da AGE.

“Com muito trabalho e dedicação conseguimos começar o Gauchão de Futsal da melhor forma possível. Porém, não ganhamos absolutamente nada e temos que continuar focados para alcançar nossos objetivos”, disse o goleiro Jack que, durante a partida, pouco foi exigido do time adversário.

Última em Guaporé

A AGE volta no sábado, dia 14 de agosto, às 18 horas, para disputar mais uma partida no Gauchão de Futsal – Série B. O duelo, contra o Cruzeiro Futsal (Canguçu), será o último da temporada 2021 no ginásio do Centro Social Urbano. O adversário ocupa a quinta posição na tabela com três pontos, conquistados na vitória diante do Nadas Branco em casa.

“Respeitamos o Cruzeiro Futsal, mas em Guaporé nós temos a obrigação de fazer os três pontos. A vitória praticamente nos garante na próxima fase e nos encaminha para participarmos da Taça de Inverno, que reúne os dois melhores de cada grupo. É um atalho para alcançarmos um dos nossos objetivos traçados para a temporada”, disse o presidente Ezequiel de Lima.

 

Gauchão de Futsal – Série B

3ª Rodada – Resultados

Chave A

APF 0 x 3 ANBF

FX Futsal 5 x 2 Boa Vista Futsal

Real Futsal 3 x 6 SR. Santa Rosa Futsal

*Folgou: AFSJI

Chave B

Nadas Branco 0 x 7 AGE

ASF 2 x 2 Sercca

Ibira Futsal 5 x 5 XV de Novembro

*Folgou: Cruzeiro Futsal

Classificação

Grupo A

FX Futsal 12 pontos

Sr Santa Rosa Futsal 9 pts

ANBF 6 pts

AFSJI 4 pts

Boa Vista Futsal 3 pts

APF 1 pt

Real Futsal 0 pts

Grupo B

AGE 12 pontos

Sercca 7 pts

ASF 5 pts

Ibira Futsal 4 pts

Cruzeiro 3 pts

XV de Novembro 1 pt

Nadas Branco 1 pt

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais