Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Caveira Bike Team presente na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2021

por Eduardo Cover Godinho

Em Nova Petrópolis, Bruno Almeida, Cássio Borsatto, Pablo Piva e Cristian Reginatto tiveram um ótimo desempenho

Mais de 200 competidores de todas as partes do Rio Grande do Sul participaram no domingo, dia 6 de junho, da 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Mountain Bike 2021. Organizada pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com suporte da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), a prova, denominada “Maratona de Nova Petrópolis”, contou com a participação de quatro ciclistas da equipe Caveira Bike Team de Guaporé. Bruno Almeida, Cássio Borsatto, Pablo Piva e Cristian Reginatto tiveram ótimo desempenho e levaram mais uma vez o nome da “Capital da Hospitalidade” além fronteiras.

Respeitando os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, a prova, com trajetos de 41,7 km (modalidade “Sport”) e 58 km (modalidade “Pro”), teve como ponto de largada o Centro de Eventos. De lá, conforme os ciclistas guaporenses, os participantes passaram pelas localidades de Linha São Jacó, Nova Harmonia, Feliz Lembrança, Pinhal Alto e Treze Colônias, em trilhas e estradas com grau de dificuldade de médio para alto. Além do forte percurso, os competidores tiveram ainda um complicador: a chuva deixou vários pontos escorregadios e embarrados, o que atrapalhou ainda mais a fluidez nas pedaladas.

“Nas trilhas, a maior dificuldade era manter-se ‘de pé’ na bike. Muitos atletas sofreram quedas. Sem a chuva, o tradicional percurso era considerado difícil. Imagina com ele escorregadio, a atenção teve que ser redobrada e qualquer deslize poderia ser o fim de linha na prova. Felizmente todos conseguiram concluí-la”, disseram os Caveiras.

Bruno Almeida, na categoria Sub-30, finalizou o trajeto de 55 Km na sétima colocação com o tempo de 3:21:21. O melhor colocado foi Alex Freiberger dos Santos (Benetti/Vital) com 2:58:36. Pablo Piva, na categoria Master B2, chegou na segunda posição. O atleta, morador de Nova Bassano e representante da Caveira Bike Team, era um dos mais empolgados. Piva concluiu o longo trajeto em 3:27:06, poucos minutos após Auri de Bortoli (Anacondas/Empório da Bike) receber a bandeira quadriculada. Entre os estreantes, Cristian Reginatto, da categoria Sub-30 Sport (Trajeto Curto 41,7 Km), finalizou em quinto com o tempo de 2:58:29. Nelio dos Santos de Moraes (Bento Gonçalves) foi o vencedor. Cássio Borsatto, na categoria Master A1 (Trajeto Longo Pró 55 Km) chegou na 14ª colocação, o que não tirou o brilho da participação. Ele concluiu o duro percurso em 3:42:27. O vencedor foi Paulo Borges.

“Agora, com um calendário definido e as provas fluindo, vamos aumentar a preparação dos competidores da Caveira Bike Team”, destacaram.

A próxima etapa do Gaúcho de Mountain Bike, se tudo correr dentro do planejado pela FGC e não houver a suspensão ou cancelamento em virtude da pandemia da Covid-19, ocorrerá no dia 18 de julho em Arroio do Padre. Estão previstas provas em Sapiranga (Agosto), Garibaldi (Outubro), Porto Alegre (6 de Novembro) e Morro Redondo (28 de Novembro).

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais