Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Com reforços, Pretinho Futsal vai lutar pelo título do 44º Campeonato de Verão

por André Fabio Bresolin

Time, que participará pela primeira vez do Campeonato de Verão, integra a Chave C

Conforme o diretor Luan da Cruz, a expectativa é fazer uma boa competição e, se possível, num primeiro momento, avançar para as oitavas de final
Foto: Pretinho Futsal

O mais empolgante certame da Serra Gaúcha e Planalto contará com a participação de uma jovem e entusiasmada turma da “Capital da Hospitalidade”. Com apenas dois anos de fundação, o Pretinho Futsal, de Guaporé, comandado pelo técnico Eduardo Zanatta com auxílio de Mateus Mattana e Pedro Henrique Mantese, contará com reforços para a disputa do 44º Campeonato de Verão Masculino de Futsal – Edição 2020, em Nova Prata. O grupo é composto por jogadores que fizeram parte da boa campanha no Municipal Série B (Divisão de Acesso), jovens promessas do futsal guaporense e por craques do Ajax Guaporé e Texas Futsal. Entre eles, destacam-se: Valdir Carlos Fabris Filho, Júlio Ghiggi, Kelvin Dalmolin e Patrick Cesar Santin. Ainda fazem parte os atletas: Arilson Carlesso; Rafael Gallon; Bernardo Peruzzo; Jean Carlo Vieira Santin; João Vitor Canton; José Pedro Verardi; Lucas Geremia; Nicolas Andrighi; Juliano B S Klaus; João Victor Tonello de Almeida Gomez; Kleisson Lemos; e Gustavo Figueira.

O time, que participará pela primeira vez do Campeonato de Verão, integra a Chave C ao lado do Vila Sapo F.C. (Nova Prata), Mônaco (Veranópolis), Associação América (Nova Prata) e E.C. Capoeirinha (Nova Araçá). A estreia do Pretinho Futsal acontece na sexta-feira, dia 10 de janeiro, às 20h, contra a Associação América.
Conforme o diretor Luan da Cruz, a expectativa é fazer uma boa competição e, se possível, num primeiro momento, avançar para as oitavas de final.

“Nossa meta é avançar para a fase mata-mata. Somos sabedores das dificuldades que o campeonato apresenta. O grupo é jovem, porém, alguns jogadores são experientes e, inclusive, participaram da competição em anos anteriores. Isso é de fundamental importância. Estamos confiantes, treinamos muito para bem representar o município de Guaporé”, afirmou Luan.

Além da Associação América, o Pretinho Futsal terá pela frente na fase classificatória: Vila Sapo F.C. (Dia 14); E.C. Capoeirinha (Dia 22); Mônaco Futsal (Dia 24). Dos cinco times da chave, os três que mais somarem pontos garantem vaga direta para as oitavas de final.

A competição

O certame, com a participação de 25 selecionados de 17 município, premia o campeão com R$ 4 mil. Todos os confrontos são realizados no ginásio da Associação União Acadêmica. Os torcedores e simpatizantes do Pretinho Futsal são convidados a prestigiar os duelos da turma na fase classificatória. O ingresso custa R$ 7,00.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários