Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Copa do Brasil de Guaporé contará com a participação de 12 equipes

por Eduardo Cover Godinho

Encontro, nas dependências da Casa da Cultura, definiu os confrontos da fase classificatória e discutiu a formatação do certame

Palco dos duelos está sendo preparado
Foto: Divulgação

Se depender da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, através dos membros do Conselho Municipal de Desporto (CMD), de Guaporé, e integrantes de diretorias, comissões técnicas e jogadores amadores apaixonados pela emoção proporcionada dentro do gramado, o ano não passar em branco no futebol da “Capital da Hospitalidade”. A proposta para a realização de uma competição ao término de 2020, aos moldes da Copa do Brasil, ou seja, em sistema de partidas eliminatórias, foi muito bem aceito e 12 equipes “bateram o martelo” e vão participar.

Com início previsto para o dia 21 de novembro, a Copa do Brasil de Guaporé, uma espécie de Torneio Unificado envolvendo equipes novatas e que diversas que disputaram as Séries A e B em 2019, contará com os selecionados do Ajax, Atlético, Bendita, Colombense, Cruzeiro, Danone, Descubra, Huachipato, Juventude, Santo André, São Paulo e União/São José. Todos os duelos acontecerão no Estádio General Ernesto Dorneles, o popular Campo do Juventude.

“A expectativa é muito grande para a disputa da Copa do Brasil. Sabemos que o ano, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19), impôs uma série de medidas restritivas, em especial para o esporte. Porém, não poderíamos deixar o ano passar em branco. Encaminharemos um plano de contingenciamento para análise do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e Vigilância Sanitária e acreditamos em uma competição segura para os participantes e de muito sucesso”, disse Anderson Scalco, assessor da Secretaria e integrante do CMD.

Um encontro, realizado no auditório da Casa da Cultura com os representantes das 12 equipes, definiu o regulamento, fórmula de disputa e os confrontos da primeira fase da competição (ver box). Num primeiro ato, os times se enfrentam em partidas de ida e volta, classificando-se os seis melhores e mais dois perdedores pré-definidos por índice técnico. Na 2ª fase, os quatro confrontos são eliminatórios e avançam somente os vencedores para as seminais. Em partidas únicas, os finalistas serão conhecidos, assim como o grande vencedor.

“Somente na primeira fase é que vamos ter partidas de ida e volta. Posteriormente, é mata-mata, ou seja, perdeu está fora da disputa pelo título. A fórmula foi debatida com os participantes e chegamos à conclusão que essa, devido ao curto espaço de tempo e datas para a realização, é a melhor forma para fazermos a bola rolar”, destacou.

Quanto a possibilidade da presença do público, Scalco salientou:

“O protocolo para a entrada do público no estádio e para a segurança sanitária das diretorias, comissões técnicas e jogadores será encaminhado para avaliação do COE”, disse.

A partida que define o grande campeão da Copa do Brasil de Guaporé está agendada para o dia 12 de dezembro.

Copa do Brasil de Guaporé

Confrontos – 1ª Fase

Sábado, dia 21 de novembro, às 13h45min, Campo do Juventude

13h45min - União/São José x Danone

15h45min – Cruzeiro x Bendita

17h45min – São Paulo x Juventude

Domingo, dia 22 de novembro, às 13h45min, Campo do Juventude

13h45min – Santo André x Ajax

15h45min – Atlético x Descubra

17h45min – Huachipato x Colombense

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários