Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
19:00:00
A Voz Do Brasil
20:00:00
 
 

O nome do jogo: Érico Mineiro dá show em goleada da AGE/Centro Médico/Diamaju sobre o Lagoa Futsal

por André Fabio Bresolin

Ala, de 21 anos, anotou cinco em partida que terminou com placar de 12x5 para os guaporenses. Time segue na sexta posição

Para classificar-se entre as quatro melhores, a AGE/Centro Médico/Diamaju terá que vencer dois, dos três jogos que tem pela frente
Foto: Giovani Antônio Ferrão da Silva

A vitória da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) diante de um dos favoritos para a conquista do título passa pelos pés de um jogador. Érico Mineiro, 21 anos, é uma das peças principais do elenco comandado pelo técnico Fernando Castoldi e na partida contra o Lagoa Futsal o garoto, que chegou no meio da temporada e rapidamente se adaptou ao estilo de jogo, anotou cinco, dos 12 gols. O duelo, na sexta-feira, dia 6 de setembro, no ginásio do Colégio Scalabrini, terminou com escore de 12x5. Além de Mineiro, balançaram as redes Cristian (3), Pedrinho (2), Alcides e Purão. Os visitantes, com desfalques de Caio e Braseiro, marcaram com Jhonatan, Didi, Ticz (2) e Gabriel. Com o resultado positivo, a AGE/Centro Médico/Diamaju chegou aos 34 pontos e ocupa a sexta posição, seguindo na luta para ficar entre os quatro melhores na fase classificatória. O Lagoa Futsal segue na vice-liderança com 41 pontos.

Eletrizante

Age/Centro Médico/Diamaju e Lagoa Futsal proporcionaram um dos mais empolgantes duelos da Liga Gaúcha 2. Foram 17 gols em 40 minutos de bola rolando. Cinco deles saíram nos primeiros cinco minutos. Sem tomar conhecimento do vice-líder, os guaporenses, comandados pelo conselheiro (auxiliar técnico) Marcelo Fregonese, partiram para cima e abriram 2x0. Pedrinho e Cristian venceram o goleiro Bazilio. Gabriel, com um belo gol, descontou e na sequência Jonathan empatou. A torcida não esmoreceu e logo Érico Mineiro, o nome do espetáculo no Scaldeirão, anotou o terceiro. O empate veio em falha do goleiro Wellington, que posteriormente se destacaria com belas e importantes defesas. Em questão de minutos, Érico Mineiro e Alcides abriram novamente vantagem para os donos da casa. Assim encerrou a movimentada etapa inicial.

Os 20 minutos finais não foram diferentes e mais nove gols foram anotados. No começo, o fixo/ala Ticz deu esperanças para o Lagoa Futsal. Porém, logo a AGE/Centro Médico/Diamaju mostrou porque é uma das favoritas ao acesso e título da Liga Gaúcha 2. Na saída de bola Érico Mineiro anotou seu terceiro gol e o sexto dos guaporenses. Em cobrança de tiro livre, Cristian anotou o sétimo. A partir deste momento, o técnico Adão arriscou com o goleiro linha, mas a forte marcação impediu qualquer reação. Pedrinho e Érico Mineiro aproveitaram para marcar mais dois. Ticz, em chute que desviou, voltou a descontar. Porém a noite era da AGE/Centro Médico/Diamaju e Érico Mineiro, Purão e Cristian deram números finais ao confronto.

“Primeiro agradecer a Deus pela excelente vitória em casa. Respeitamos sempre o Lagoa Futsal e não é à toa que estão entre os melhores da Liga Gaúcha 2. Porém, entramos focados e determinados a vencer. Colocamos em prática o que o professor Fernando passou na semana e o resultado está aí. Agora é concentrar para buscar pontos contra a AFUCS”, disse Érico Mineiro, o nome do espetáculo.

Seis pontos em disputa

Para classificar-se entre as quatro melhores, a AGE/Centro Médico/Diamaju terá que vencer dois, dos três jogos que tem pela frente. O primeiro é de “seis pontos”. Na sexta-feira, dia 13 de setembro, viaja até Seberi para encarar a Associação de Futsal e Cultura de Seberi (AFUCS). A partida no ginásio Luiz Júlio Gemelli acontece às 20h30min. O selecionado adversário é o quarto com 35 pontos, um a mais que o Nadas Branco (Rio Pardo) e a AGE.

“Os meninos jogaram muito. É o que sempre digo: o que fizemos no treino se reflete no jogo. Souberam aproveitar as chances porque trabalharam bem na semana. Estão de parabéns. Porém, passou né. Agora temos que pensar na AFUCS e vamos em busca dos três pontos”, disse Castoldi.
Em caso de vitória, a AGE/Centro Médico/Diamaju sobe na tabela e pode, se o Nadas Branco não vencer, terminar na quarta posição.

19ª rodada

AGE 12 x 5 Lagoa Futsal
AFF 2 x 5 ADCH
OMF 2 x 2 Horizontina Futsal
Sercca 3 x 2 E.C.Cometa
Afucs 3 x 1 Nadas Branco

AES x Guarani Futsal*
*Partida transferida

20ª rodada
Sexta, dia 13 de setembro, às 20h30min
Seberi: AFUCS x AGE

Sábado, dia 14 de setembro, 20 horas
Lagoa Vermelha: Lagoa Futsal x OMF
Horizontina: Horizontina Futsal x AFF
Frederico Westphalen: Guarani Futsal x Sercca
Rio Pardo: Nadas Branco x E.C. Cometa
Salto do Jacuí: ADCH x AES

Classificação
Horizontina Futsal 42 pts
Lagoa Futsal 41 pts
Guarany FW 37 pts
AFUCS 35 pts
Nadas Branco 34 pts
AGE 34 pts
Sercca 29 pts
OMF 27 pts
E.C. Cometa 21 pts
AES 16 pts
ADCH 9 pts
AFF 4 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários