Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

AGE/Centro Médico conquista o título da 1ª Copa Afucs

por André Fabio Bresolin

Na decisão, o êxito foi diante dos donos da casa pelo escore mínimo

A categoria principal da AGE não conquistava um título desde 2013
Foto: Fortaleza FM

É campeão! É campeão! Assim ecoou o grito dos poucos, mas fanáticos torcedores da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), na noite do sábado, dia 6 de abril, no ginásio Luiz Júlio Gemelli, em Seberi. A AGE/Centro Médico, comandada pelo técnico Fernando Castoldi, conquistou, de maneira invicta e sem dar chances aos adversários, o título da 1ª Copa Afucs de Futsal. Foram dois jogos, duas vitórias e seis gols marcados por três atletas (Alcides, Cristian e Purão) e dois sofridos. Na decisão, o êxito foi diante dos donos da casa pelo escore mínimo, calando os apaixonados seberiense que ocupavam as arquibancadas da praça esportiva.

A Copa Afucs


Reunindo quatro equipes, além de AGE e Afucs, os selecionados do Esporte Clube Cometa (Rodeio Bonito) e Abelc (Boa Vista do Buricá), a Copa Afucs foi um sucesso dentro e fora das quatro linhas. Com um bom público, a AGE venceu na sexta-feira, dia 5, o E.C.Cometa pelo placar de 5x2 com gols de Alcides (2), Cristian (2) e Purão. O elenco, conforme Castoldi, comportou-se da melhor forma e tudo o que havia sido trabalhando ao longo da pré-temporada foi colocado em prática. A AGE soube-se se defender, atacar e contra-atacar.

No sábado, diante da Afucs que havia derrotado a Abelc por 2x1, os guaporenses não conseguiram encaixar 100% o jogo, mas, com a experiência de Purão, aliada as belas defesas do goleiro Queixo e a rapidez da “molecada”, conseguiu alcançar o objetivo que era a vitória. O adversário, empurrado pela sua torcida, pressionou durante os 40 minutos. Porém, a AGE defendeu-se como nunca e em jogada trabalhada, ainda na etapa inicial, Purão marcou o único gol do duelo.

“A Copa Afucs foi muito importante e válida para a AGE. Treinamos praticamente um mês e viemos para a competição. Foram os primeiros jogos na temporada e não sabíamos como os jogadores iriam se comportar. Encaramos times que vamos enfrentar na Liga Gaúcha 2 e tivemos uma base do que vem pela frente. Só temos que agradecer o empenho e a dedicação que eles tiveram. Cumpriram o que treinamos ao longo da pré-temporada, mas temos que corrigir alguns detalhes. Agora é continuar trabalhando e focados para a estreia na Liga Gaúcha 2 diante da AFF, em Guaporé. Essa é a competição que nos interessa”, disse Catoldi.

Último título

A categoria principal da AGE não conquistava um título desde 2013. Na oportunidade, a turma, comandada pelo técnico Ronaldo Queiroz, venceu a 2ª Copa Milanello, em Lagoa Vermelha. Foram dois jogos contra ADS/Sananduva e BGF/Bento Gonçalves, que na época disputavam a Série Ouro. A AGE, convidada para a disputa, venceu os confrontos nas penalidades máximas após empatar em 3x3 e 1x1, respectivamente. Além destas três equipes, o anfitrião – Milan Futsal – participou do torneio preparatório para os Estaduais Séries Ouro e Prata. Em 2013, a AGE não competiu no Campeonato Gaúcho.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais