Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em partida difícil, AGE vence o Sercca no Centro Social Urbano pelo Gauchão de Futsal Série B

por Eduardo Cover Godinho

Foi a sétima vitória em sete jogos disputados na competição. Time é líder do Grupo B e o único com 100% de aproveitamento

“Estou contente com o resultado, pelo aproveitamento de 100%, porém, chateado com o que aconteceu dentro de quadra. Perdemos o foco várias vezes. Se for desta forma, não vamos alcançar os objetivos que almejamos. Se jogássemos o que treinamos, a partida seria completamente diferente”. O desabafo é do técnico Edilson Lourenço Leite que, apesar da vitória de 4x2 em mais uma partida no Gauchão de Futsal Série B, não gostou do que viu no confronto da Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) contra o Sercca, de Casca.

A AGE, em duelo duríssimo no sábado, dia 4 de setembro, no Centro Social Urbano, conseguiu seu sétimo resultado positivo na competição com gols de Pedrinho, Samuel Ribeiro, Brazeiro e Ortiz (Contra). Os adversários anotaram com Ortiz e Gleison. A equipe, sensação do momento na competição, é líder isolada do Grupo B com 21 pontos, oito a mais que os vice-líderes Sercca e XV de Novembro.

No sufoco

AGE e Sercca proporcionaram um duelo muito “pegado” em mais uma rodada do Gauchão de Futsal Série B. A AGE, atuando no seu reduto, venceu de virada com gols e muita emoção nos minutos finais. A primeira etapa, como era esperada, marcou-se pela intensidade e vontade das duas equipes. Pedrinho, de cara, obrigou o goleiro Joel, um dos destaques do confronto, a fazer uma excelente defesa. Não demorou e o Sercca, com pivô Ortiz, fez o arqueiro Jacky se esticar. A tônica do espetáculo se resumia aos dois defensores segurando a “barra”. A AGE, com Mineiro, Jacky, Samuel Ribeiro, Pilotti, Brazeiro, Alcides, Vini e Suelo, criou claras chances de gol. Porém, em um descuido na marcação de uma cobrança de falta, o camisa 9 adversário abriu o marcador. Não demorou e Pedrinho, após rebote de Joel, empatou. A partir do gol, os guaporenses dominaram as ações, mas não aproveitaram as oportunidades. O Sercca assustava a meta de Jacky com Ortiz, Gleison, Bocão, Joel, Purão e Paulo Renato, em chutes de média e longa distância.

Os 20 minutos finais foram de menor intensidade nas ações, mas não menos empolgantes, em especial no término do espetáculo. Joel e Jacky continuavam salvando suas equipes. A AGE, buscando a manutenção da boa campanha no Gauchão de Futsal Série B, tentava, tentava, tentava, mas a falta de pontaria e as intervenções defensivas dos visitantes evitavam que a bola balançasse as redes. Foi dos pés do artilheiro Samuel Ribeiro, em assistência de Pilotti, que os guaporenses conseguiram virar o escore. Com tranquilidade, na cara do goleiro Joel, o camisa 33 colocou a AGE na frente. Faltando menos de 3 minutos para o fim, o Sercca, em uma infelicidade da AGE, empatou com Gleison. Porém, a alegria dos valentes adversários durou pouquíssimo. Em menos de 40 segundos, a felicidade voltou a estar estampada nos rostos dos donos da casa. Em jogada individual, Brazeiro bateu rasteiro no canto esquerdo de Joel e colocou os guaporenses na frente do marcador. Utilizando goleiro linha, o Sercca, do técnico Luneta, partiu para cima, mas parou na marcação. No final, a AGE comemorou o quarto gol numa infelicidade do pivô Ortiz que jogou contra o “próprio patrimônio”. AGE 4x2 Sercca.

“Foi um jogo difícil, muito duro. Entrei mal, perdi muitas chances de gol, mas Deus abençoou e pude ajudar a equipe a buscar os três pontos. A semana foi muito forte de trabalho e a gente fez por merecer”, disse o Samuel Ribeiro, artilheiro da AGE com 12 gols na competição.

Folga na rodada

O técnico Edilson terá 15 dias para acertar detalhes nos setores defensivo e ofensivo. No sábado, dia 11, a AGE folga na rodada e acompanhará os adversários que lutam por melhores colocações na tabela de classificação. Independente do resultado de Sercca ou XV de Novembro, os guaporenses não perdem a liderança. A próxima partida está marcada para o dia 18, no Sul do Estado contra o Cruzeiro Futsal, de Canguçu.

Gauchão de Futsal – Série B

7ª Rodada

Chave B

AGE 4 x 2 Sercca

Nadas Branco 4 x 3 Ibira Futsal

Cruzeiro Futsal 0 x 1 XV de Novembro

*Folgou: ASF

Classificação

Grupo B

AGE 21 pontos

Sercca 13 pts

XV de Novembro 13 pts

ASF 8 pts

Nadas Branco 7 pts

Ibira Futsal 4 pts

Cruzeiro Futsal 3 pts

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais