Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Goleiro Fagner acerta permanência no ASD Sporting Sala Consilina

por Eduardo Cover Godinho

Equipe, campeã da Série C1 e da Campeão Copa Italia Regional C1, disputará o Campeonato Italiano Série B

Objetivo do arqueiro é defender as cores do time na elite do futsal italiano
Foto: Divulgação

Cria das categorias de base da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), o arqueiro Fagner Gallon, 30 anos, vai para a disputa de mais uma temporada no futsal do “Velho Continente”. É na Europa, mais especificamente na Itália, que o goleiro tem realizado o sonho de atuar profissionalmente e lá, permanecerá na temporada 2020/2021.
Fagner acertou sua permanência no ADS Sporting Sala Consilina. O selecionado defende as cores da cidade de Sala Consilina, da região da Campânia – província de Salerno. Com o time que defenderá pela segunda temporada consecutiva, o guaporense conquistou o título da Série C1, que dá acesso para a B, e ergueu o caneco principal da Copa Italia Regional C1.
“Retorno com a expectativa de mais uma vez contribuir com o Sporting Sala Consilina nos seus objetivos para a temporada”, disse o goleiro.
Fagner salienta que, apesar de todos os problemas e dificuldades enfrentados com as medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19, a direção do clube mostrou-se firme e com os pés no chão com todo o grupo de jogadores e comissão técnica.
“A direção é muito séria, competente e exemplar no cenário do futsal italiano. Cumpriram com todo o acordado e não havia motivos para não continuar defendendo as cores da equipe. Me procuraram com antecedência para renovar e, mesmo ainda sem ter terminado o campeonato, começaram a planejar a disputa da B. Contrataram jogadores para continuar com o projeto vencedor e espero, juntamente com os demais, retribuir essa confiança. Empenho, dedicação e vontade não irão faltar”, afirmou.
No “País da Bota”, Fagner defendeu as cores do Acqua & Sapone C5 (Campeão Série A2, acesso a A1), Aesernia C5 (Campeão Série B, acesso A2), Isernia C5 (Campeão Série B, acesso A2), Assoporto Melilli C5 (Playoff B) e Traforo C5 (Campeão Playoff B, acesso A2). Com pensamento no futuro e planejando cada passo dado no futsal, Fagner destacou:
“A meta é continuar no ADS Sporting Sala Consilina até o acesso a Série A e disputar a elite do futsal italiano. Pela grandeza e seriedade do clube (dirigentes e comissão técnica) e o respeito que os torcedores têm pelos jogadores. Para que seja uma temporada de conquistas, adiantei a preparação e pretendo chegar em perfeitas condições físicas para a temporada”.
Fagner embarca, juntamente com sua esposa Katherine Kist, no dia 23 de agosto para a Itália. A bola deve rolar no Campeonato Italiano Série B, conforme calendário prévio divulgado pela federação, no dia 17 de outubro.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários