Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

AGE/Centro Médico/Diamaju encara o Horizontina Futsal pela Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Jogo marca a estréia do novo contratado Wesley da Silva Rodrigues, 28 anos

AGE/Centro Médico/Diamaju busca crescer na tabela de classificação e aproximar-se dos líderes

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) retorna a quadra do ginásio do Colégio Scalabrini, em Guaporé, para mais um duelo válido pela Liga Gaúcha 2. A sétima rodada, após 15 dias sem confrontos pela competição, acontece no sábado, dia 8 de junho, às 20h15min, diante da forte e tradicional equipe do Horizontina Futsal, de Horizontina. O clube da cidade que destaca-se pela fabricação de maquinários agrícolas e por ser a terra natal da maior top model do mundo Gisele Bündchen, ocupa a terceira posição na tabela, enquanto a AGE/Centro Médico/Diamaju, do técnico Fernando Castoldi, é a oitava melhor equipe.

O jogo marca, além da possibilidade da AGE/Centro Médico/Diamaju crescer na tabela de classificação e aproximar-se dos líderes, a estreia do novo contratado Wesley da Silva Rodrigues, 28 anos. O fixo/ala, natural de Orlândia, está na “Capital da Hospitalidade” há 15 dias e busca adaptação ao sistema de jogo do técnico Fernando Castoldi.

“É um novo estilo de jogo, mas estou me adaptando muito bem. É dinâmico e com diversas variáveis que possibilitam estarmos sempre ativos em quadra. Não conheço o adversário (Horizontina Futsal), ouvi falar muito bem. Mas o nosso grupo de jogadores, pelo pouco tempo que estou aqui, é muito qualificado, tem se dedicado e treinado muito e só temos a crescer na Liga Gaúcha 2”, disse Wesley.

A AGE/Centro Médico/Diamaju, nos seis jogos disputados na competição, saiu na frente do marcador, inclusive abrindo boas vantagens, em todos. Porém, nos 10 minutos finais dos duelos contra a AFF (Fortaleza dos Valos), Esporte Clube Cometa (Rodeio Bonito), Guarany Futsal (Frederico Westphalen) e AES (Sobradinho), cedeu o empate e proporcionou até a virada para dois deles. O conselheiro da AGE, Emerson Amaral, acredita que, por ser um grupo muito jovem, tem faltado, em determinados momentos, “maturidade” para alguns jogadores.

“A oscilação é fruto, em partes, da falta de maturidade. Temos três ou quatro jogadores com experiência e o restante são jovens promessas. Conseguimos jogar, mas em determinado momento perdemos um pouco a concentração. O grupo está assimilando e acredito que com mais foco durante os 40 minutos de bola rolando vamos conseguir alcançar novas vitórias”, disse Amaral.

A partida, marcada para o sábado, dia 8, às 20h15min, no ginásio Scalabrini, deve contar com a presença de um grande número de torcedores. O ingresso antecipado está sendo vendido a R$ 10,00 no Sardellas’Bar, Imvis e Schock Esporte. Na hora, o valor será R$ 15,00. Crianças de até 12 anos e sócios torcedores não pagam.

A Rádio Aurora 107.1 FM, com equipe qualificada e a mais vibrante da Serra Gaúcha, transmite o duelo direto do ginásio Scalabrini. Narração de Raul Martins, comentários e reportagens de Valdenir Marques. No plantão esportivo: André Bresolin.

Liga Gaúcha 2
7ª rodada
AFF 1 x 4 Guarany Futsal

Sábado, dia 08 de junho, às 20h15min
Guaporé: AGE x Horizontina Futsal
Seberi: Afucs x Lagoa Futsal
Casca: Sercca x Nadas Branco
Carazinho: OMF x ADCH
Sobradinho: AES x Cometa

Classificação
Guarany FW 16 pts
Lagoa Futsal 15 pts
Horizontina Futsal 12 pts
OMF 12 pts
Sercca 12 pts
AFUCS 10 pts
Nadas Branco 9 pts
AGE 8 pts
AES 7 pts
E.C. Cometa 6 pts
AFF 1 pt
ADCH 0 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais