Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

AGE goleia o Sercca pela Liga Gaúcha 2

por André Fabio Bresolin

Vitória foi a primeira da AGE/Centro Médico na Liga Gaúcha 2

AGE não tomou conhecimento do Sercca, de Casca, e venceu pelo placar de 7x4
Foto: Eduardo Cover Godinho

A vitória do alívio e da constatação que o trabalho, as duras sessões de treinamentos, com a Comissão Técnica liderada pelo técnico Fernando Castoldi, estão no caminho certo. A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) não tomou conhecimento do Sercca, de Casca, e diante de um bom número de torcedores no ginásio do Colégio Scalabrini, venceu pelo placar de 7x4. Cristian foi o nome do espetáculo. O camisa 11, mesmo com indisposição estomacal, balançou as redes do goleiro Ian quatro vezes. Além dele, Kaju, Juliano e Léo Paulista deixaram suas marcas. A vitória foi a primeira da AGE/Centro Médico na Liga Gaúcha 2. Em sétimo na classificação com cinco pontos, os guaporenses seguem invictos e tentam em Rodeio Bonito, contra o Esporte Clube Cometa, manter-se firme entre os oito melhores.

Jogo

Apesar do “abafa” inicial, a AGE/Centro Médico dominou praticamente todas as ações do duelo contra o Sercca, do técnico Luneta. Não demorou e Cristian abriu o marcador. Léo Paulista, de cabeça, após falha do goleiro Ian, anotou o segundo. Os visitantes, empurrados por cerca de 60 torcedores, deram o “ar da graça” e descontaram com Vini. Porém, a reação parou por ali. Cristian (2) e Kaju abriram 5x1 de vantagem. No término do primeiro tempo, já com as arquibancadas gritando “olé”, o Sercca descontou com o ala Ian. Na volta do intervalo, a AGE/Centro Médico não deu chances para o ] time adversário se animar. Em menos de 30 segundos, Juliano balançou as redes e a torcida foi ao delírio. Com o confronto dominado, Cristian anotou seu quarto gol e o sétimo dos guaporenses no chamado “clássico” do salonismo gaúcho. No final, utilizando o goleiro-linha e no desespero, o Sercca ainda anotou com Chaves e Trave. Placar final: AGE 7x4 Sercca.


Cristian, goleador da AGE na Liga Gaúcha 2 com seis gols, destacou o importante momento vivido em Guaporé.

“Importante vitória para o grupo. Independente de quem marcou os gols, o melhor são os três pontos na tabela e a confirmação que o trabalho dentro de quadra com o professor Fernando está dando resultado. Estou me sentindo muito bem em Guaporé. Fui recebido da melhor forma e retribuo esse carinho com dedicação nos treinos e, graças a Deus, com gols”, disse ala/pivô Cristian.

O técnico Castoldi avaliou o duelo e o crescimento 

“Os jogos são difíceis. Estou gostando do meu time porque está sendo valente. Além do sistema do jogo, o jogador tem que ser corajoso e não ter medo de fazer o que treina. E todos demonstram em quadra que estão assimilando o trabalho. Diminuímos nossas falhas contra o Sercca e tivemos um equilíbrio no ataque. Atacamos de forma eficiente e nos defendemos bem. A peleia é assim. Agora é pensar no Cometa”, destacou.

Fora de casa

A AGE/Centro Médico, com uma campanha irretocável no começo da Liga Gaúcha 2, vai até a cidade de Rodeio Bonito enfrentar o Esporte Clube Cometa. O adversário é o lanterna da competição e amarga três derrotas, em três partidas. A partida está marcada para o sábado, dia 11, às 20h, no ginásio Antônio Trento. AGE e E.C.Cometa se enfrentam pela segunda vez no ano. Na primeira, na 1ª Copa AFUCS de Futsal, a AGE levou a melhor e venceu por 5x2.

“Batalhamos muito nestes três jogos e conseguimos bons resultados. Poderiam ter vencido a AFF e a AES pelo que apresentamos em quadra, mas o objetivo não foi alcançado. Seguimos invictos e agora é encarar o E.C.Cometa fora de casa para manter a sequência invicta”, disse o pivô Juliano.
Para a partida, a AGE/Centro Médico deve ter à disposição o ala Érico, que chega de Minas Gerais para colaborar na disputa da Liga Gaúcha 2.

Liga Gaúcha 2

Resultados
3ª rodada
AGE 7 x 4 Sercca
Horizontina Futsal 5 x 0 ADCH
AFF 4 x 5 Nadas Branco
Lagoa Futsal 8 x 3 Guarany FW
OMF 5 x 3 AES
AFUCS 5 x 3 E.C. Cometa

4ª rodada
Sábado, dia 11 de maio, às 20h
Rodeio Bonito: E.C. Comenta x AGE
Sobradinho: AES x AFF
Frederico Westphalen: Guarany FW x AFUCS
Salto do Jacuí: ADCH x Lagoa Futsal
Casca: Sercca x OMF
Rio Pardo: Nadas Branco x Horizontina Futsal

Classificação

OMF 9 pontos
Lagoa Futsal 9 pts
Horizontina Futsal 3 pts
AFUCS 6 pts
Nadas Branco 6 pts
Guarany FW 6 pts
AGE 5 pts
Sercca 3 pts
AES 1 pt
AFF 1 pt
ADCH 0 pts
E.C. Cometa 0 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação 
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários