Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

AGE sofre derrota para a ACBF Sub-20 em partida amistosa

por André Fabio Bresolin

Os guaporenses foram derrotados por 3x2, de virada

AGE e ACBF Sub-20 voltam a se enfrentar na terça-feira, dia 10 de março, às 20h, no Ginásio Poliesportivo de Dois Lajeados
Foto: André Bresolin

A Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) – Departamento Adulto, disputou na noite da quinta-feira, dia 5 de março, o primeiro amistoso da temporada 2020. A partida, para que o técnico Fernando Castoldi pudesse analisar o grupo de jogadores após um mês de preparação, aconteceu Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, diante da Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) – Sub-20. A AGE, com desempenho satisfatório dentro das quatro linhas, não conseguiu sair de quadra com o resultado positivo. Os guaporenses foram derrotados por 3x2, de virada.

Na primeira etapa, os comandados de Castoldi tiveram um bom volume de jogo e ótimas chances de marcar foram criadas. Em seu domínio, a equipe laranja assuntava em jogadas esporádicas e chutes de média distância. O primeiro gol da AGE, quase no encerramento da etapa inicial, saiu de uma jogada bem trabalhada. O pivô Suelo livrou-se da marcação e tocou no meio da área para Pedrinho escorar para o fundo das redes. Não demorou e Bruninho, em falha de marcação defensiva da AGE, empatou.

Na etapa final, a ACBF Sub-20 voltou melhor e o goleiro Uréia fez quatro intervenções importantes. Com tranquilidade os guaporenses foram ganhando terreno e em um contra-ataque, Alcides anotou o segundo. Faltando seis minutos para o término do amistoso os donos da casa passaram a utilizar o goleiro-linha e deu certo. Na saída de bola errada da AGE e em triangulação perfeita dos jovens atletas da ACBF, Lucas Lopes deixou tudo igual. Na sequência, o arqueiro guaporense falhou feio e do “meio da rua” Tomas decretou a vitória do time laranja.

AGE e ACBF Sub-20 voltam a se enfrentar na terça-feira, dia 10 de março, às 20h, no Ginásio Poliesportivo de Dois Lajeados. O duelo terá cunho solidário. O torcedor ageano deverá levar 1Kg de alimento não perecível e poderá contribuir espontaneamente com valores em dinheiro. Todo o arrecadado será doado para a campanha “Todos pela Lívia”. A pequena Lívia Teles, natural de Teutônia, luta contra uma doença rara (Atrofia Muscular Espinhal-AME) cujo tratamento custa entre R$ 9 e R$ 10 milhões e é realizado nos Estados Unidos.

O confronto entre AGE e ACBF Sub-20 será o último dos guaporenses antes da estreia na 1ª Copa Regional contra o Sercca, na cidade de Casca. O duelo deve acontecer no final de semana dos dias 14 e 15 de março.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários