Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AGE mantém a invencibilidade após empate contra a ASF em Serafina Corrêa

por Eduardo Cover Godinho

Em partida com altos e baixos, time comandado por Edilson Lourenço Leite ficou no 4x4. Gols foram marcados por Brazeiro, Guga e Samuel Ribeiro

A 10ª vitória consecutiva em 10 jogos no Gauchão de Futsal - Série B não aconteceu. Porém, a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), comandada pelo técnico Edilson Lourenço Leite, manteve a invencibilidade na competição ao empatar com a Associação Serafinense de Futsal (ASF) no ginásio Irceu Antônio Gasparin em Serafina Corrêa. O confronto aconteceu na noite do sábado, dia 2 de outubro, com a presença de um excelente número de torcedores dos dois selecionados. No zerar do cronômetro após 40 minutos de muitas emoções, a igualdade numérica em 4x4 marcou-se por gols de Samuel Ribeiro, Brazeiro (2) e Guga. O time da casa anotou com Frumi, Mutchatcha, Dickson e Binho. O resultado, somado aos empates nos outros dois jogos pelo Grupo B, deixou a AGE em situação favorável na ponta da tabela com 28 pontos, oito a mais que o Sercca (Casca) e 13 da ASF.

O confronto

Cercado de grande expectativa, AGE e ASF proporcionaram uma partida “burocrática”, mas com muitas emoções. Nos primeiros 20 minutos de bola rolando, os donos do reduto aproveitaram-se de um vacilo na marcação guaporense para abrir o marcador com Frumi. Antes da movimentação no placar, Samuel Ribeiro, Pedrinho, Mineiro e Tapejara, que retornava de lesão na coxa esquerda, havia assustado a meta adversária. A alegria dos torcedores da “Azurra” não durou muito. Em jogada individual, após receber lançamento do goleiro Jacky, o ala Pedrinho bateu cruzado onde livre, leve e solto estava o pivô Samuel Ribeiro. O artilheiro da AGE na competição não perdoou e igualou o duelo. Não demorou e Brazeiro tratou de silenciar o ginásio da “Cidade Simpatia”. Após receber passe magistral do pivô Suelo, o camisa 5, com toque rasteiro no canto esquerdo do goleiro Favretto, colocou os guaporenses na frente. Piloti e Guga poderiam ter ampliado. Do lado da ASF, Lucas Peres, Mutchatcha, Binho e Dickson assustavam a meta de Jacky. O empate veio em falha defensiva da AGE que Mutchatcha aproveitou.

Na segunda etapa, a partida teve como dominante o selecionado guaporense. Porém, a bela marcação da ASF, do técnico Maguila, conseguiu evitar que a AGE saísse com mais três pontos. Os serafinenses ficaram na frente do marcador em mais um vacilo. Em cobrança de escanteio, Dickson aproveitou para fazer o terceiro. Sem se abater e com maior volume nas ações, a AGE empatou com Guga, após excelente jogada individual do ala André Salah. A virada veio em triangulação de Tapejara, Mineiro e Brazeiro. Em noite inspirada, Brazeiro, sem sentir a pressão na cara do gol, meteu a bola no canto esquerdo de Favretto. Ainda eufóricos, a turma da “Capital da Hospitalidade” viu a ASF empatar na saída do meio da quadra. Binho anotou e deu números finais ao espetáculo. Final: ASF 4 x 4 AGE.

“Sabíamos que Serafina ia nos fazer sofrer, mas nós erramos demais, tanto no individual, quanto na parte tática. O empate não é ruim. Foram os primeiros dois pontos que perdemos em 10 jogos. Sempre digo: nós ainda estamos em construção e evoluindo. Foi importante a atmosfera que enfrentamos (torcida) porque vai ser assim de agora em diante”, disse o técnico Edilson.

Mais um duelo

A mobilização agora é para a partida contra o Ibira Futsal. O duelo será no sábado, dia 9 de outubro, às 20h, no Ginásio Poliesportivo Municipal Cláudio Bregolin em Dois Lajeados. Os ingressos estão sendo comercializados ao valor de R$ 20,00 antecipadamente na Schock Esporte, Sicredi Agências Central e Avenida, Sardella’s Bar e Imvis (Guaporé) e Sicredi e Turbina Lanches (Dois Lajeados). Na hora, se ainda houverem unidades, será R$ 25,00.

Melhor campanha

Mesmo com o empate, a AGE continua com a melhor campanha entre os 14 selecionados que disputam o Gauchão de Futsal – Série B. Dos 30 pontos possíveis, 28 foram conquistados. Em 10 partidas disputadas, os comandados de Edilson L. Leite venceram nove e empataram uma. O aproveitamento é superior aos 85%. No quesito ataque e defesa, os guaporenses seguem no topo. Os artilheiros balançaram as redes adversárias 54 vezes, média de 5,4 gols por partida. O goleador é Samuel Ribeiro com 14, seguido por Brazeiro com 10. A defesa, com as belas intervenções do goleiro Jacky, contabiliza 18 gols sofridos.

“São dados estatísticos que revelam como está o desempenho do time na competição. Porém, não é indicativo de conquista alguma. Respeitamos os adversários e acreditamos que o grupo poderá dar aos torcedores o tão sonhado acesso a Séria A e o título. Volto a repetir: se ganha dentro de quadra. Continuamos com trabalho sério e dedicado para alcançar os objetivos traçados no começo da temporada”, disse o presidente Ezequiel De Lima.

Gauchão de Futsal Série B

Resultados

10ª rodada

ASF 4 x 4 AGE

Nadas Branco 5 x 5 Cruzeiro Futsal

Ibira Futsal 5 x 5 Sercca

Folgou: XV de Novembro

Classificação

Grupo B

AGE 28 pontos

Sercca 20 pts

ASF 15 pts

Nadas Branco 14 pts

XV de Novembro 14 pts

Ibira Futsal 6 pts

Cruzeiro Futsal 4 pts

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais