Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Futebol: Emoções não faltam no Campeonato Municipal de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

A cada partida disputada no Campo do Juventude e no Complexo Esportivo do Sesi, cresce a qualidade técnica dos 21 times que “brigam” pelos títulos nas Séries A e B

Kau Joias largou com resultado positivo na elite do futebol guaporense
Foto: Divulgação

Não há mais selecionado que não tenha pisado no gramado do Estádio General Ernesto Dorneles, o Campo do Juventude, para a disputa do majestoso e empolgante Campeonato Municipal de Futebol, de Guaporé. Todos os 21 times, oito da Série A e mais 13 da Divisão de Acesso (Série B), atuaram no certame, proporcionando fortes emoções aos torcedores que lotam as arquibancadas. O público, segundo o Conselho Municipal de Desporto (CMD), têm crescido a cada rodada, assim como a qualidade técnica dos jogadores. A possibilidade da inclusão de cinco atletas em cada equipe, sem vínculos com a cidade, faz com que muitos, com habilidade diferenciada, mostrem do que são capazes.

“Por muitos anos a inclusão ou não de jogadores sem vínculo com a cidade foi questão de debate. Os times, em comum acordo e com aval do CMD Guaporé, optaram pelos reforços de fora. É excelente para o público e para o próprio espetáculo. A prova é a presença sempre crescente do número de apaixonados nas arquibancadas. Nosso campeonato é um dos mais empolgantes e reserva muitas emoções a cada 90 minutos de bola rolando, seja no Campo do Juventude, ou no Complexo Esportivo do Sesi”, afirmou Valmir Anghebem, o Mille, presidente do CMD.

 

Série A

Três partidas movimentaram a elite do futebol de Guaporé. Kau Joias e São Paulo estrearam e quem se deu bem foram os representantes do bairro Santo André. O Kau venceu pelo placar de 2x1. União/São José não saiu de um empate sem gols contra o Água Suja. O São José, apesar do susto inicial, conseguiu vencer a Vila Verde de virada por 4x2. Na sexta-feira, dia 5, às 19h, e no sábado, dia 6, às 16h, a bola volta a rolar na principal divisão do futebol guaporense. A expectativa é de um bom público no Campo do Juventude.

 

Série B

Três partidas pela Chave A e um confronto pela Chave B movimentaram parte dos selecionados que lutam pelo acesso. Na A, Gambota e Hórus/Edaulo empataram em 1x1. Igualdade numérica (2x2) entre Descubra e Olímpia. O Cruzeiro, após estrear com derrota, venceu o Juventude por 3x1. Pela B, o Grêmio Caravaggio saiu de campo com vitória diante do Juventude. O resultado: 3x0. Mais três duelos vão ser disputados na sexta, dia 5, às 21h, e mais dois no sábado, dia 6, a partir das 14h.

“Convidamos todos os apaixonados pelo futebol para que acompanhem os jogos. Vá ao campo para torcer pelos seus times e apreciar o bom futebol apresentado pelos adversários”, destacou Mille.

 

Próxima rodada

Sexta, dia 5 de outubro, Campo do Juventude

Série A

19h – São José x São Paulo

Chave B

21h – Esportivo Huachipato x Grêmio Caravaggio

 

 

Sábado, dia 6 de outubro, Campo do Juventude

Série A

16h – Ajax x União/São José

Série B

Chave A

14h – Cruzeiro x Olímpia

Chave B

18h – Vila Verde B x Aparecida

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários