Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Piuco venceu sua categoria na Meia Maratona Internacional de Porto Alegre

por André Fabio Bresolin

Ele concluiu com o tempo de 1h16min40s na décima posição

Com 1.817 corredores, Piuco concluiu entre os 10 primeiros na classificação geral e no topo da categoria 25 e 28 anos
Foto: Divulgação

36ª edição da Maratona Internacional de Porto Alegre, realizada no domingo, dia 2 de junho, contou com a participação de 10 mil corredores. Eles estavam distribuídos nas categorias Masculino e Feminino em distâncias que variaram entre os 7 km e os 42 km. Foram cinco mil atletas de diversos estados e países só na principal e o restante na maratona feminina, a meia maratona, rústica e a maratoninha. Entre os atletas, o guaporense Ronaldo Piuco, 28 anos, que competiu na Meia Sampa e na São Silvestre (São Paulo) em 2018, participou pela primeira vez de uma prova com 21,1 km – a chamada meia maratona, e não decepcionou. Com 1.817 corredores, Piuco concluiu entre os 10 primeiros na classificação geral e no topo da categoria 25 e 28 anos.

Buscando desempenhar um ritmo forte, dentro das suas limitações físicas e aprimorando a parte técnica em percursos de longa distância (Piuco era corredor de 5 Km), o guaporense conseguiu desvencilhar-se da multidão de corredores e aos poucos foi escalando o pelotão. Um a um os adversários, alguns deles mais experientes nas corridas de rua, foram ficando para trás e Piuco, em determinado momento da prova, estava entre os que buscavam o ouro. Ele concluiu com o tempo de 1h16min40s na décima posição.

“Foi uma experiência única e serviu de inspiração para os próximos desafios. Não é fácil a mudança. Comecei nos 3 km e 5 Km e, incentivado pelo treinador Martin Luis Tag, resolvi me aventurar em distâncias maiores. Estou feliz pelos resultados que estou obtendo. A Meia Maratona de Porto Alegre foi fantástica. Me senti bem do começo ao fim. No 19 km senti um pouco de câimbra na panturrilha, mas não desisti e busquei o meu objetivo. Só tenho que agradecer a todos que me apoiaram. Muito obrigado”, disse.

A prova dos 21,1 Km foi vencida por Marcelo Avelar, da equipe CZN, com o tempo de 1h09min16s. No Feminino o destaque ficou para Marlei Eunice Willers - 1h22min11s. Piuco salientou que a preparação será intensificada para a disputa na Meia Maratona de Florianópolis e a Volta da Pampulha.

“São provas que vou competir e quero estar entre os melhores. Aos poucos, dentro de um planejamento de treinos que estou cumprindo, pretendo buscar um pódio na geral. Sei que é difícil, mas vou trabalhar para alcançar esse objetivo. Ainda estudo a participação na São Silvestre, em São Paulo. Espero poder estar novamente presente”, disse.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais