Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

AGE/Centro Médico vai à Seberi disputar a Copa Afucs

por André Fabio Bresolin

Torneio preparatório acontece nos dias 5 e 6 de abril, no Ginásio Luiz Júlio Gemelli, em Seberi

Após a Copa Afucs, a AGE/Centro Médico vai encarar a Seleção de Anta Gorda e o Ibira Futsal (Ibiraiaras) em partidas amistosas
Foto: AGE/Centro Médico

Depois de aproximadamente 30 dias de intensos trabalhos físicos e com bola, a equipe adulta da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), sob comando do técnico Fernando Castoldi, vai entrar em quadra pela primeira vez na temporada 2019 para a disputa de uma partida oficial. A AGE/Centro Médico é uma das quatro equipes que participa da 1ª Copa Afucs, organizada pela Associação de Futsal e Cultura (Afucs), de Seberi. O torneio preparatório, que reúne além da AGE e da Afucs os selecionados do Esporte Clube Cometa (Cometa/Rodeio Bonito) e Associação Boavistense de Esporte, Lazer e Cultura (Abelc/Boa Vista do Buricá), acontece nos dias 5 e 6 de abril no ginásio Luiz Júlio Gemelli, em Seberi.


Conforme o regulamento da Copa Afucs, a AGE/Centro Médico enfrenta na sexta-feira, dia 5, às 20h, o E.C. Cometa. O vencedor decide o título contra o ganhador de Afucs e Abelc, que duelam na sequência. O perdedor disputa o terceiro lugar. As partidas que definem os melhores ocorrem no sábado, dia 6. O certame é encarado pela diretoria, composta por 10 conselheiros, como uma oportunidade de analisar os atletas que vão estar vestindo pela primeira vez a camisa da AGE e como está o entrosamento do grupo ao longo destas duas semanas de atividades técnicas e táticas com o técnico Castoldi.

“É um momento para analisarmos o grupo de jogadores que temos nas mãos para a Liga Gaúcha 2. As ‘pernas’ vão pesar e o entrosamento não vai estar 100%, temos ciência disso porque ainda estamos no desenvolvimento das atividades e há pouco começamos a trabalhar com bola. Até então era só a parte física. O plantel é novo e sabemos que jogar em Seberi, com a pressão da torcida e enfrentando adversários que vão disputar a Liga Gaúcha e Liga Gaúcha 2, será uma boa experiência para o elenco. Não vamos analisar os resultados, mas sim o desempenho do conjunto dentro das quatro linhas”, disse Amaral.
Castoldi ressaltou que nas duas últimas semanas o trabalho 

“É um grupo bastante jovem, que tem muito a aprender e trabalhar. Os torcedores vão ter que ter paciência. Mas são jogadores que estão evoluindo e querendo mostrar serviço. O que eu espero é que eles tenham personalidade para jogar, sem medo de ser feliz. Vamos enfrentar grandes equipes na Copa Afucs e não estamos preocupados se vamos ganhar ou perder. O importante fazermos dois bons jogos, seja para disputar o título ou não. É um torneio preparatório fundamental para sabermos como anda a preparação para a Liga Gaúcha 2, que é a competição que realmente importa para nós”, disse Castoldi.

Para os confrontos, o técnico Castoldi vai contar com todos os atletas à disposição. Ao longo da semana, a AGE/Centro Médico realizou treinamentos no ginásio Poliesportivo Municipal, de Dois Lajeados, para se adequar as medidas da quadra que vai encontrar na praça esportiva em Seberi.

Amistosos

Após a Copa Afucs, a AGE/Centro Médico vai encarar a Seleção de Anta Gorda e o Ibira Futsal (Ibiraiaras) em partidas amistosas. Os confrontos estão agendados para os dias 10 e 13 de abril, respectivamente, nas cidades de Anta Gorda e Guaporé.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais