Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

AGE contrata Vinícius Siqueira Fonseca para a preparação dos goleiros

por Eduardo Cover Godinho

Jovem, de 23 anos, conhecido como Castilha, é formado em Educação Física pela UFPEL e trabalhou no futsal feminino da Malgi

Castilha aceitou o desafio e disse estar preparado para o compromisso
Foto: Divulgação

“Se tu não levar gol, nós vamos vencer a partida”. Essa é uma das frase mais ouvidas pelos goleiros antes dos partidas, em especial as decisivas. A missão de prepará-los para a batalha é árdua e exige muito estudo, técnicas diferenciadas para que eles tenham velocidade, agilidade e reflexo debaixo das traves. Para que os arqueiros da Agremiação Guaporense de Esportes (AGE) possam fazer bonito nas competições, sejam elas do profissional ou das categorias de base, a diretoria e o Conselho de Administração buscou no Sul do Estado um novo preparador de goleiro. Vinícius Siqueira Fonseca, 23 anos, conhecido como Castilha, foi contratado para a temporada 2021.

O jovem, filho de uruguaios e morador de Pelotas, é formado em Educação Física Licenciatura pela Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e Bacharelado pela Uniasselvi (Centro Universitário Leonardo Da Vinci). Começou a carreira profissional trabalhando na Escolinha de Futsal do Clube Brilhante, de Pelotas, no ano de 2016. O clube, segundo ele, despertou o amor pelo futsal e pela preparação de goleiros. Castilha disse estar contente com o novo desafio e sabe da responsabilidade que terá em mãos.

“Sinto-me horado pelo convite da AGE. Clube com ótimas referências e uma história muito importante no futsal gaúcho, tanto no adulto, quanto nas categorias de base. Realizei, ao longo dos últimos anos, vários cursos de qualificação com preparadores de renome no Brasil, e tenho uma boa bagagem científica com treinamentos específicos para repassar aos goleiros. O desafio é grande, mas estou preparado e confiante para ajudar a AGE a contar mais um pouco de sua brilhante história no Estado”, destacou Castilha que trabalhou na equipe de futsal feminino profissional da Malgi (vice-campeã Estadual) e estava desempenhando atividades em sua própria escolinha – a “Castilha Goleiros”.

O preparador de goleiros, que substituirá o paulista Vitor Vianna, disse ainda:

“Ansiedade é grande para começar os trabalhos e aplicar tudo o que aprendi. Quero levar os goleiros ao máximo nível que eles são capazes de atingir e farei o meu melhor para isso”.

O presidente da AGE, Ezequiel De Lima, salienta que Castilha, apesar de jovem, vem com ótimas referências das entidades onde atuou.

“Garoto novo e, pelo que nos foi repassado, muito dedicado, qualificado e estudioso no assunto da preparação de goleiros. Acreditamos que fará um bom trabalho com todos, sejam eles da equipe profissional ou das categorias de base. Toda a diretoria, bem como os torcedores e a comunidade, desejam sucesso e que tenhamos um ano de glórias no futsal”.

O profissional, que encontra-se na zona sul do Estado, deverá se apresentar no mês de abril junto com os demais integrantes da comissão técnica e grupo de jogadores para o início da pré-temporada. A data ainda não está confirmada pela direção, mas deve ocorrer na primeira quinzena. A Liga Gaúcha 2, conforme os organizadores, tem previsão de bola rolando para o dia 29 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários