Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Abertas as inscrições para o Campeonato Municipal de Futebol

por André Fabio Bresolin

Em 2019, participaram do Municipal de Futebol o total de 22 equipes, divididas nas Séries A e B

A secretaria, através da equipe de organização, estuda uma data para a realização do Congresso Técnico
Foto: Divulgação

O Poder Público, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, está organizando mais uma edição do Campeonato Municipal de Futebol. Diferente dos anos anteriores, a competição acontecerá no primeiro semestre nos Estádios General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude) e Albino Pasquali (Complexo Esportivo do Sesi), enquanto o futsal, outra paixão do guaporense, será disputado na sequência em virtude das obras de conclusão do Ginásio Municipal Multiuso.

Para que tudo transcorra com sucesso e dentro do prazo, a secretaria abriu as inscrições. Em 2019, participaram do Municipal de Futebol o total de 22 equipes, divididas nas Séries A e B. Foram seis participantes na elite e 16 na Divisão de Acesso. Para 2020, 10 times, conforme acordado no Congresso Técnico de 2019, estão com as vagas garantidas para a Série A. São eles: Ajax Guaporé, São José, Colombense, União, Edaulo, Juventude, Cruzeiro, VFC, Aparecida e Atlético. Os demais irão se inscrever para disputar a segundona.

“Estamos dando o pontapé inicial para o Municipal de Futebol. É uma competição tradicional com um grande envolvimento dos desportistas e tem levado centenas de torcedores para os estádios. Acreditamos que nesta edição não será diferente”, disse a secretária Cristiane Viel.

Conforme a ficha de inscrição, que pode ser retirada na secretaria, localizada na Casa da Cultura, o mínimo de atletas para a validação do time é 18. Poderão ser incluídos no máximo 25 jogadores para participar do certame. O pagamento, como acontece anualmente, deverá ser efetuado em março na tesouraria, localizada no saguão do primeiro andar do prédio da Prefeitura Municipal.

“Solicitamos aos responsáveis que retirem o quanto antes a ficha. É bom lembrar que o nome e o número do documento de Identidade (RG) devem estar legíveis. A assinatura do participante é necessária para sua participação. Lembramos também que é obrigatória a cópia do documento (xerox) de todos do time”, destacou.

A secretaria, através da equipe de organização, estuda uma data para a realização do Congresso Técnico. Os representantes que retirarem a ficha para inscrição do time no certame serão comunicados. Informações sobre a competição podem ser buscadas no site do Poder Público através do link www.guapore.rs.gov.br. 

Mais detalhes? Entre em contato pelo telefone (54) 3443.5030 ou (54) 3443.5810.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários