Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Na estreia de Joe, AGE/Centro Médico/Diamaju não toma conhecimento do Nadas Branco

por André Fabio Bresolin

Com mais três contabilizados na tabela, equipe subiu para a sétima colocação com 14 pontos

Um público estimado em cerca de 380 pessoas empurrou a equipe para a segunda vitória consecutiva
Foto: Makoski/Assessoria Imprensa AGE

“Fizemos uma partida muito boa. Apesar de alguns erros, a grande maioria individuais, conseguimos manter um bom nível de concentração e vencemos um adversário que estava invicto há três jogos. Feliz pelos dois gols, mas, mais ainda por ajudar os companheiros e dar alegrias aos torcedores ageanos que vieram em grande número nos prestigiar. É desse apoio que precisamos em Guaporé”, disse Alcides após a vitória maiúscula sobre o Nadas Branco, de Rio Pardo. A partida, disputada no ginásio do Colégio Scalabrini, no sábado, dia 29 de junho, terminou com resultado de 8x5 para a AGE/Centro Médico/Diamaju, em duelo válido pela Liga Gaúcha 2. Um público estimado em cerca de 380 pessoas empurrou a equipe para a segunda vitória consecutiva e consequentemente, a permanência no grupo dos oito classificados para as quartas de final. A AGE/Centro Médico/Diamaju, com mais três contabilizados na tabela, subiu para a sétima colocação com 14 pontos.

Eficaz

Os comandados do técnico Fernando Castoldi, foram cirúrgicos, embalados com a vitória diante da Afucs (Seberi) e empolgados com a chegada de mais um reforço para a colaborar com sequência da Liga Gaúcha 2, não deram chances ao Nadas Branco. Apesar do gol anotado por Cemin, logo no início, a AGE/Centro Médico/Diamaju não se abateu e em questão de minutos mostrou sua força. O empate saiu dos pés de Juliano. A virada, com o artilheiro Cristian. O gol, em batida na saída do goleiro Jean, foi o seu 11ª na competição. Alcides, em jogadaça de Érico Mineiro, ampliou. Se o sistema ofensivo funcionava, o mesmo acontecia no defensivo. O fixo Purão, ala Kaju e o goleiro Queixo seguravam, ao lado dos colegas, o ímpeto dos adversários que assustavam com Cemin, Alef e Marcelinho. Com 3x1, os primeiros 20 minutos foram encerrados e nas arquibancadas o “já ganhou” era falado pelos torcedores.

“Estamos mais centrados. Aproveitando as oportunidades e marcando os gols”, disse Castoldi. 

Concentração, porém, faltou nos primeiros minutos da etapa final. Cemin, que defendeu a AGE em 2018, anotou mais um, preocupando quem estava presente no ginásio Scalabrini. A reação parou ali e, principalmente, nas mãos e pés de Queixo, de grandes e importantes defesas. Os guaporenses, em jogada individual de Érico Mineiro, marcou o quarto. Prata da casa, Dudu anotou dois golaços. O público delirou e Kaju, em bela assistência de Matheusinho, levantou ainda mais o torcedor. O resultado de 7x2 era justo e a AGE/Centro Médico/Diamaju, poderia ter ampliado com Cristian, Pilotti, Alcides, Purão, Joe e Matheusinho. Após algumas mudanças de Castoldi, o Nadas Branco cresceu e descontou com Jean e Marcelinho. Alcides, um dos nomes da noite, ainda deitou e rolou ao marcar o oitavo gol. No “apagar das luzes”, os visitantes descontaram com Cemin.

“Feliz com a estreia. Cheguei na terça, me integrei ao grupo no dia seguinte. O professor Castoldi me deu a chance de entrar e pude colaborar com essa belíssima vitória. É bom começar com o pé direito. Estou feliz pela confiança da diretoria e o carinho que recebi dos torcedores”, disse o paulista Joe.

Em Carazinho

Buscando dar sequência à boa fase, a AGE/Centro Médico/Diamaju viaja para Carazinho onde enfrenta, no ginásio da Fundescar, a Associação Carazinhense de Defesa do Cidadão, mais conhecida como OMF. A partida acontece na sexta-feira, dia 5 de julho, às 21h. O selecionado adversário é o sexto na tabela de classificação com 16 pontos e é adversário direto na disputa pela vaga. Se vencerem, os guaporenses assumem a posição. Em caso de resultado negativo, os comandados do técnico Castoldi poderão concluir a rodada na nona colocação se a Afucs (Seberi) e o Esporte Clube Cometa vencerem seus compromissos.

Liga Gaúcha 2
Resultados
10ª rodada
AGE 8 x 5 Nadas Branco
Afucs 6 x 3 OMF
Horizontina Futsal 7 x 5 AES
Guarani Futsal 1 x 0 E.C.Cometa
Lagoa Futsal 7 x 2 AFF 
ADCH 4 x 5 Sercca

11ª rodada
Sexta, dia 5 de julho, às 21h
Carazinho: OMF x AGE

Sábado, dia 06 de julho, às 20h
Fortaleza dos Valos: AFF x Afucs
Casca: Sercca x Horizontina Futsal
Sobradinho: AES x Lagoa Futsal
Rio Pardo: Nadas Branco x Guarany Futsal
Rodeio Bonito: E.C. Comenta x ADCH

Classificação
Lagoa Futsal 25 pts
Guarany FW 22 pts
Horizontina Futsal 21 pts
Sercca 18 pts
Nadas Branco 18 pts
OMF 16 pts
AGE 14 pts
AFUCS 13 pts
E.C. Cometa 12 pts
AES 10 pts
AFF 4 pts
ADCH 3 pts

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários