Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De forma remota, preparação física dos jogadores da AGE está intensa

por Eduardo Cover Godinho

Há três semanas, grupo trabalha diariamente com os preparadores Maurício Carvalho Teixeira (Físico) e Vinícius Siqueira Fonseca (Goleiros)

Comissão Técnica analisa diariamente o desempenho dos atletas através das plataformas digitais
Foto: Divulgação

A Divisão de Acesso do futsal do Rio Grande do Sul terá bola rolando na segunda quinzena do mês de julho, mas os preparativos da Agremiação Guaporense de Esporte (AGE) estão em pleno vapor. Enquanto a diretoria e Conselho de Administração, presididos por Ezequiel De Lima, desdobram-se fora das quatro linhas para organizar a temporada e captar recursos para o pleno desenvolvimento das atividades, os atletas estão preparando-se fisicamente com os preparadores físico Maurício Carvalho Teixeira e de goleiros Vinícius Siqueira Fonseca.

De forma remota, o grupo de jogadores está diariamente realizando exercícios para o condicionamento físico e, no caso dos arqueiros, também de forma técnica. A ideia, conforme Maurício, é “ganhar tempo” antes da apresentação e início dos trabalhos táticos com o técnico Edilson Lourenço Leite.

“O grupo, pelo que percebemos nestes dias, é muito qualificado e está entendendo a dinâmica dos trabalhos. Por estarmos longe, a atividade torna-se mais complexa. Mas, conjuntamente, acabamos fazendo observações na hora que os exercícios estão sendo realizados pelos jogadores. Estamos nos adequando a esta realidade que nos impede, no momento, de estarmos presencialmente orientando, mas o entendimento é tranquilo e todos assimilaram a importância de estarem em forma para quando os treinos com o professor Edilson começarem”, disse o preparador Maurício.

A ideia, segundo ele, é fazer com que os atletas cheguem à Guaporé com, pelo menos, 75% de condicionamento físico.

“Nossa intenção é fazer com que os jogadores se apresentem o mais perto do ideal. Bom destacar que a turma está comprometida e focada em todos os aspectos da preparação”, afirmou.

A apresentação oficial da Comissão Técnica e do grupo de jogadores, com transmissão nas redes sociais da AGE, está marcada para o dia 2 de junho no Centro Social Urbano. A estreia na Série B – Gauchão de Futsal 2021 acontecerá no dia 17 de julho. Definições sobre os participantes, fórmula de disputa e cronograma de partidas ao longo da temporada deverão ser definidas no mês de maio pela Liga Gaúcha de Futsal (LGF), organizadora da competição.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais