Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Liga Gaúcha de Futsal aguarda posicionamentos para redefinir o calendário 2020

por André Fabio Bresolin

Segundo Presidente Nelson Bavier, momento é complicado e está exigindo novas estratégias da direção executiva

Com toda a problemática causada pelo vírus, segundo Bavier, não há como precisar quando a bola irá rolar
Foto: Divulgação

A expectativa era para um grande ano no salonismo do Rio Grande do Sul, o segundo sob comando da Liga Gaúcha de Futsal (LGF). Porém, a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) que causa incertezas na população mundial fez com que todo o planejamento para as disputadas das Ligas 1, 2 e 3, Liga Feminina, de todas as categorias de base, do Sub-7 ao Sub-20 (Liga Gaúcha de Base) e Copa dos Pampas, fossem por água abaixo. O momento, conforme o presidente Nelson Bavier, é complicado e está exigindo novas estratégias da direção executiva para que não haja prejuízos às entidades associadas e, principalmente seus atletas.

Reuniões, todas realizadas por videoconferência, buscam ajustes nas áreas técnicas, Arbitragem, Marketing, Tribunal de Justiça, Financeiro e TI para a sequência da temporada. Por mais que se “olhe” para as competições dentro das quatro linhas o maior objetivo é a preservação de vidas.

“Entendemos que não se pode fugir das recomendações e determinações dos órgãos de saúde e dos Governos nesse momento em que a saúde está em primeiro lugar. A diretoria está analisando e avaliando todas as possibilidades, sempre embasada nos órgãos competentes. Estamos conversando com os clubes, trocando ideias, para juntos encontrarmos o melhor caminho. O certo é que vamos precisar de todos”, disse Bavier.

Uma nota oficial foi divulgada pela LGF e destaca a continuidade da suspensão de todas as atividades até 30 de abril, data em que será novamente avaliada a possibilidade de retorno, bem como a adequação do calendário de competições 2020 para que as entidades filiadas tenham condições de desempenhar seu trabalho e competir adequadamente.

“Para isso, não tem faltado esforços desta entidade, não só em compreender o momento, mas, principalmente, buscar preservar os interesses de todas as entidades filiadas”.

Competições

As competições, em especial as Ligas 2 e 3, estavam previstas para iniciar na metade de maio. Praticamente todos os clubes, em especial a Agremiação Guaporense de Esportes (AGE), estavam se preparando física e taticamente seus atletas para encarar os certames. Com toda a problemática causada pelo vírus, segundo Bavier, não há como precisar quando a bola irá rolar.

“Afirmar uma data seria irresponsável da nossa parte. Estamos atentos às orientações. Estudamos algumas alternativas caso o calendário fique mais curto. Temos um período para avaliar e consequentemente ter a melhor decisão”, afirmou.

A Liga Gaúcha 2, a qual a AGE Futsal estará na disputa, contará com a participação de 16 times: Cerro Largo Futsal (Cerro Largo); ABELC (Boa Vista do Buricá); AFSJI (Ijuí); Cometa Futsal (Rodeio Bonito); ANBF (Novo Barreiro); OMF (Carazinho); AVF (Vacaria); Ibira Futsal (Ibiraiaras); XV de Novembro (Vila Maria); Sercca (Casca); ASF (Serafina Corrêa); Real Alegrete Futsal (Alegrete); Nadas Branco (Rio Pardo); Cruzeiro Futsal (Canguçu); Pelotas Futsal (Pelotas).

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários