Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Pedro Bresolin conquista o topo na etapa inaugural do Campeonato Gaúcho 2022

por Eduardo Cover Godinho

Guaporense, de 17 anos, fez uma descida perfeita e faturou o ouro na Categoria Júnior. O tempo de 2:43.412 ficou entre os oito melhores entre os 170 participantes do evento em Picada Café

A cidade de Picada Café, localizada na Encosta da Serra Gaúcha, sediou a abertura do Campeonato Gaúcho de Downhill. O evento, organizado pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), aconteceu no domingo, dia 30 de janeiro, no Morro do Vento – um dos mais belos cartões postais da cidade, com a participação de aproximadamente 170 competidores. A etapa era válida para o ranking brasileiro. Entre eles, estava o guaporense Pedro Bresolin, de 17 anos, que, mesmo não treinando há cerca de um mês, conseguiu o lugar mais alto do pódio na Categoria Júnior.

O garoto, que se prepara para a disputa do Panamericano em San Pablo de Leon na Costa Rica, realizou descidas perfeitas, tanto nos treinos livres e classificatório, quanto na oficial. Com o tempo de 2:43.412, o representante da equipe Associação Downhill do Vinho (ADHV), concluiu com a posição número 1 da Júnior entre os 16 pilotos. A descida ficou entre as oito melhores na geral, contabilizando todos os 170 participantes.

“A pista estava muito boa para andar, trechos técnicos e rápidos, com descidas lisas, sem erros. Não estava 100% da minha melhor forma, por conta que fiquei um mês parado da bike. Felizmente tudo ocorreu conforme planejado. Agradeço aos meus familiares, amigos, apoiadores e patrocinadores pela confiança. O ano está só começando e acredito que será de excelência para a modalidade”, disse Bresolin.

Além dele, a “Capital da Hospitalidade” foi representada por integrantes da equipe Queda Livre. Na categoria Sub-23 competiram: Thiago Ghiggi (11º Colocado), Miguel Pinto (12º Colocado) e Eduardo Zanetti (13º Colocado). A turma prepara-se para o restante da temporada que, conforme a FGC, contará com nove etapas nas cidades de Picada Café (já realizada), Nova Prata, Sapiranga, São Vendelino, Casca, Três Coroas, Carlos Barbosa, Bento Gonçalves e Feliz. Além destas, Bresolin projeta a participação na Copa RS de Downhill em São Valentim do Sul e Três Passos.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários