Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Oito equipes avançam na Copa do Brasil de Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Ajax, Atlético, Colombense, Cruzeiro, Descubra, Juventude, São Paulo e União/São José seguem na disputa pelo título. A partir de agora, jogos serão eliminatórios

A Copa do Brasil de Guaporé, organizada pelo Poder Público Municipal, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte – Conselho Municipal de Desporto (CMD), definiu nos dias 28 e 29 de novembro, os oito selecionados que seguem na disputa pelo título inédito. Ajax, Colombense, Cruzeiro, Descubra, São Paulo e União/São José superaram os adversários dentro das quatro linhas do Estádio General Ernesto Dorneles (Campo do Juventude). Atlético e Juventude, pelos critérios de classificação (melhores perdedores), também avançaram. A rodada de volta registrou 16 gols marcados, o mesmo número da estreia. A artilharia está dividida entre Renan Bertuzzo (Colombense) e Hericles Pereira Bandeira (União/São José). Cada um anotou três gols.

Os duelos

Mesmo com a vantagem do empate, o União/São José não tomou conhecimento do Danone e, pela segunda vez consecutiva, goleou. Joel, Hericles, Chaves e Mauri anotaram os gols do selecionado representante do bairro São José. Meneguel marcou o gol solitário do Danone. Placar final: 4x1. O Cruzeiro jogou para o “gasto” diante do Bendita que, com gol de Maicon, saiu na frente no escore. Porém, o time da comunidade Pinheirinho empatou com Elias e garantiu vaga para a próxima fase. São Paulo e Juventude empataram em 1x1 e seguem na disputa pelo título. As redes balançaram graças aos artilheiros Elias (Juventude) e Cris (São Paulo).

Praticamente classificado, o Ajax levou um susto do Santo André nos primeiros 45 minutos de bola rolando. Joel marcou do “meio da rua” e abriu o marcador. Porém, Gustavo deixou tudo igual na segunda etapa. Com a vitória construída no jogo de ida, o Ajax segue na briga. Com o gol anotado por Dudu, o Descubra venceu o Atlético e garantiu classificação para a fase seguinte. Como os dois times empataram em 0x0 o primeiro duelo, o Atlético, pela melhor campanha entre os perdedores, também avançou. Sem muita força, a turma do Colombense venceu o Huachipato por 3x1. Toldi marcou o único gol do Huachipato, porém, a tarde era de Renan Bertuzzo que balançou três vezes o barbante.

É “matar ou morrer”

A partir das quartas de final, conforme acordo estabelecido nas reuniões técnicas entre organização e representantes dos selecionados participantes, todos os confrontos serão eliminatórios. Na expressão popular do futebol é “matar ou morrer”. Quem vencer segue na disputa pelo caneco do certame. Os cruzamentos ficaram assim definidos: União/São José x Juventude; Cruzeiro x São Paulo; Ajax x Descubra; Colombense x Atlético. As partidas acontecem nos dias 5 e 6 de dezembro no Campo do Juventude. Todos os protocolos sanitários, assim como ocorreu na fase classificatória, serão mantidos para comissões técnicas e jogadores. Não é permitida a presença do público nas dependências da praça esportiva.

 

Copa do Brasil de Guaporé

Rodada de Volta

União/São José 4 x 1 Danone

Cruzeiro 1 x 1 Bendita

São Paulo 1 x 1 Juventude

Santo André 1 x 1 Ajax

Atlético 0 x 1 Descubra

Huachipato 1 x 3 Colombense

 

Quartas de Final

Sábado, dia 05 de dezembro, Campo do Juventude

14h - União/São José x Juventude

16h – Cruzeiro x São Paulo

 

Domingo, dia 06 de dezembro, Campo do Juventude

14h – Ajax x Descubra

16h – Colombense x Atlético

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais