Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Meninas da AGB Richmond Guaporé disputam Copa AMB de Basquete

por Eduardo Cover Godinho

Partidas amistosas nas categorias Sub-14 e Sub-15 foram realizadas no ginásio Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) contra a Associação Meninas do Basquete (AMB)

O ano está sendo atípico. A pandemia do coronavívus (Covid-19), através das medidas e ações para o enfrentamento à disseminação da doença, paralisou treinamentos, interrompeu competições e mudou radicalmente a programação dos esportistas de todas as modalidades. Com a turma da Associação Guaporense de Basquete – AGB Richmond, comandada pelo técnico Arthur Fillipon, não foi diferente. O impacto nas atividades dentro das quatro linhas foi grande e toda a expectativa e planejamento criados para a temporada 2020 foram por água abaixo.

Porém, aos poucos e dentro dos protocolos sanitários os meninos e meninas retornaram aos treinamentos no ginásio do bairro Planalto (Capela Nossa Senhora Aparecida). Pensando em movimentar e dar um “up” ao término do ano, a direção colocou as meninas do Sub-14 e Sub-15 para disputar a Copa AMB de Basquete. Foram confrontos contra a Associação Meninas do Basquete (AMB), de Santa Cruz do Sul, no ginásio do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

Participaram das quatro partidas, com 10 minutos cada tempo, as seguintes atletas: Gabrielly Cover dos Santos; Alice Reolon Cardoso; Débora Pelizza; Amanda Gallina Bresolin; Manuela Vargas Darós; Maria Eduarda Silva dos Santos; Laura Dal Mas; Ana Clara Baseggio; Daniela Thomas; Alana Moroni; Márcia Cristófoli; Victória Valentina Dal Sant; Bruna Bison; Vitória Conti Fillipon; Manuela Piovesana Bosco. A turma recebeu instruções técnicas do professor Arthur Fillipon e do auxiliar Henrique Moroni.

“Foram bons jogos e serviram de experiência para as meninas que estavam somente treinando entre si. É diferente quando enfrentamos outras equipes porque conseguimos analisar onde precisamos melhorar e a nossa evolução na quadra. Saio satisfeito com o desempenho de todas, indiferente das vitórias ou derrotas”, disse Fillipon.

As meninas do Sub-14 saíram vitoriosas, enquanto a turma do Sub-15 não conseguiu vencer.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários