Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Turma da Garra Team Guaporé participou do Campeonato Gaúcho de Jiu-Jítsu

por Eduardo Cover Godinho

Evento foi disputado no Ginásio Municipal Agostinho Emílio Cavasoto em Novo Hamburgo. Destaque ficou para a turma do projeto social “Jiu-Jítsu para Todos”

Foto: Divulgação

A Academia Garra Team Guaporé participou das atividades de retorno do Campeonato Gaúcho de Jiu-Jítsu – Temporada 2021. O evento, organizado pela Federação Sport Jiu-Jítsu do Rio Grande do Sul (FSJJRS), aconteceu no Ginásio Municipal Agostinho Emílio Cavasoto em Novo Hamburgo. A grande maioria dos competidores guaporenses que estiveram presentes são integrantes do projeto social “Jiu-Jítsu para Todos” – coordenados pelo professor Leandro Borges, com oficinas na Horta Comunitária Bruno José Campos e no Instituto Sol & Lua. Mais quatro lutadores – Evandro e Wellington Muller, Marcos Vivan e Marcelo Rossetto, ambos retornando aos tatames, também estiveram competindo.

Os Muller conquistaram, em lutas muitas disputadas, medalhas de ouro e prata em suas categorias. Vivan conquistou bronze na categoria. Rossetto faturou o ouro por peso e terceiro no absoluto. Da gurizada das oficinas, Natan da Silva e Ismael dos Santos conseguiram duas medalhas de prata e Antony Toesca um bronze. Sem medalhas, mas com muito brilho nas disputas, competiram Kelvin dos Santos, Emanuel Noronha e Andrew dos Santos.

“Os resultados não foram exatamente o que buscávamos, mas foram importantes para mostrar que nossos guris do projeto social estão na ativa e com vontade de crescer no esporte. O mais gratificante é ver essa turma, após dois anos parada, retornando e se divertindo. Também ficamos satisfeitos pelos irmãos Muller e pelo Vivan que voltaram a competir. Tudo no seu tempo e acreditamos que mais adiante estaremos comemorando medalhas de ouro deles”, disse o professor e lutador Rossetto.

Para a participação dos competidores, Rossetto afirmou que foram muitas pessoas que contribuíram no pagamento das inscrições e lanches. A Administração Municipal, destacou o professor, cedeu o transporte.

“Sempre importante contar com pessoas solidárias. Tivemos uma ajuda muito importante de empresários dos mais diversos ramos e de amigos que participam da modalidade e não foram competir. Agradeço o Poder Público, através do prefeito Fabris e sua equipe de Governo, por estar ao nosso lado disponibilizando o transporte para as competições”, disse.

Os meninos do projeto social se preparam para encarar, no dia 7 de novembro no Ginásio Tesourinha em Porto Alegre, o Campeonato Sul Brasileiro de Jiu-Jítsu com organização da FSJJRS.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais