Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Valores de paz: Projeto da escola Alexandre Bacchi promove cidadania

por Eduardo Cover Godinho
Foto: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Alexandre Bacchi desenvolveu durante os meses de outubro e novembro diversas atividades com as séries finai, do 6 º ao 9º ano. A programação é referente ao projeto “Cultivando e semeando valores humanos para um cotidiano de paz - juntos somos mais fortes”, tendo como professores responsáveis Carla Raquel Reolon de Oliveira, Camila Bison, Dainane Ferronatto, Jerusa Defendi Dalberto, Mariane Cichorski, Morgana Scrittori e Monitores colaboradores Juliane Bison e Leonardo Borges. 

O projeto teve como objetivo resgatar nos alunos valores como respeito, amor, paz, convivência, colaboração, honestidade, responsabilidade, solidariedade, humildade, preservação ao ambiente e patrimônio público, contribuindo assim, para uma melhor qualidade de vida na escola, família e sociedade. 
Dentre as atividades desenvolvidas destacam-se os jogos da paz, viagem de estudo à Fazenda Quinta da Estância, dinâmicas contextualizadas com o conteúdo em sala de aula, gincana cultural e artísticas cujo objetivo era promover através de atividades lúdicas, esportivas e solidárias o estímulo ao desenvolvimento motor, cognitivo, e afetivo-social, como também, o resgate de valores importantes para a formação de suas capacidades morais, intelectuais e sociais. 

Foram desenvolvidas atividades como, Quem ama doa e ajuda vidas, Caixa de música humana, Selo turma nota 10, Identidade Visual, Soletrando, Torta na cara, Hino da Independência, Tapete Alfabético, Montagem do Tangran, Corrida da Vassoura, Corrida dos Sentados, Dança das Cadeiras entre outras atividades. 
Foram arrecadados na gincana alimentos que foram doados ao Asilo Santa Rita e ração que foi doada para a PAC (Protegendo Animais Ponto Com).

Os alunos mostraram-se envolvidos e contagiados com as atividades, mostrando trabalho em equipe e união.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários