Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Univates realiza atividades no Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, em Guaporé

por Assessoria Polo Univates Guaporé

Oficinas que abordam temas como os cuidados na internet, cyberbullying, dentre outros

A Universidade do Vale do Taquari - Univates, por meio das áreas de Extensão Acadêmica e Educação a Distância (EAD), realizou recentemente atividades no Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, em Guaporé, entidade que atende crianças e adolescentes na faixa etária de 5 a 14 anos.

No dia 5 de outubro foram desenvolvidas oficinas com as crianças. Os conteúdos abordados foram circuitos pedagógicos na promoção da alfabetização e do letramento, por meio de atividade com jogos de alfabetização para as crianças menores; e a criação de vídeo-histórias, atividade que foi desenvolvida com as crianças maiores do Lar.

No dia 8 de outubro foram realizadas novas oficinas, que abordaram o cuidado de si e dos outros na internet, com o objetivo de discutir o cyberbullying.

A diretora do Lar da Criança Primo e Palmira Pandolfo, Marcia Regina Finger Büttenbender, revela que as atividades contribuíram para o aprendizado tanto dos funcionários quanto das meninas. “Os professores do Lar ficaram encantados com a forma como as crianças de todas as faixas etárias se envolveram com as atividades”, afirma.

As iniciativas contaram com o envolvimento das professoras Maria Elisabete Bersch, Claudia Tessmann e Garine Andréa Keller, da área de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (CHSA) da Univates; da estudante de Letras EAD Carla Fernanda Schneider; da aluna de Letras (presencial) Raquel Vian Rodrigues; da estudante do curso de Psicologia Daniela Fernanda Prospero; e do coordenador do Polo Guaporé Univates EAD, Evandro Feltrin.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários