Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Referência mundial em educação palestrará em Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

José Pacheco, a convite de Thiago Berto, vem ao município falar o que pensa sobre o modelo atual de ensino.

Pacheco, além de palestrar em Guaporé, vai estar conversando com o Prefeito Mazutti

O educador José Pacheco, fundador da Escola Ponte de Portugal, estará oportunizando para a comunidade guaporense e regional, novos ensinamentos na área educacional no dia 28 de maio. O português, que defende uma escola sem salas de aula, divisão de turmas ou disciplinas, ou seja, pensa que o modelo atual de ensino precisa de mudanças profundas para dar certo, palestrará no Núcleo Universitário da UCS (NUGUA), de Guaporé, a convite de Thiago Berto, criador e idealizador do Projeto Cidade Escola Ayni – Educação e Sustentabilidade, que será instalado no município em um futuro próximo. Além de apresentar um novo modelo de educação, Pacheco conhecerá o projeto Escola Ayni.

“É uma oportunidade imperdível para todos nós entusiastas e criadores de uma nova perspectiva para nossos pequenos mestres que são as crianças. José Pacheco irá conversar com pais, educadores e autoridades sobre sua perspectiva e sua experiência com novos modelos de educação. Ele é uma referência mundial em educação e está curioso para conhecer o projeto e o sentimento da comunidade em apoiar o projeto que estamos implantando em Guaporé”, destacou Berto.

Além da palestra e do conhecer o Projeto Escola Ayni, Pacheco estará conversando com o Prefeito Paulo Olvindo Mazutti. Representantes de cinco países também devem estar presentes no encontro no NUGUA no dia 28.

Para prestigiar a palestra com o Pacheco, o ingresso será 1Kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecadado será repassado para organizações sociais de Guaporé.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais