Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Jovens americanos e italianos visitam Guaporé

por Eduardo Cover Godinho

Grupo, que permaneceu na Serra Gaúcha até o dia 25, esteve no Município conhecendo as potencialidades econômicas e turísticas

Estrangeiros visitaram o maior cartão postal de Guaporé, o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro

Um grupo com aproximadamente 15 jovens americanos e italianos, acompanhados dos brasileiros que os acolheram em Nova Prata, desembarcou em Guaporé para conhecer as potencialidades econômicas e turísticas da cidade. Marchetti Sofia, D’Addato Giulia, Cecchetto Andrea, Streliotto Lino (responsável pelos jovens) e Francesa Pavan (Assessora de Cultura de Cittadella) – estes Italianos - e Zachary Adam Baker, Samuel Antonio Busalacchi, Daniel Anthony Cecere, Chase Elliott, Jeffery Eliott (Adulto) e Michelle Busalacchi (trabalha com a segurança de Barak Obama) – estes americanos - juntamente com Renata Eduarda Pretto, Sarah Maioli Limberger, Felipe Assis Lunelli, Kelen Capelari, Giulia Bressiani Bussolotto, Eduarda Ferreira Pollesello, Maiara Agostini e Felipe Rasera, fizeram parte de um intercâmbio de jovens que vem sendo realizado anualmente pela Associação das Cidades Irmãs de Nova Prata e os municípios de Noblesville/Indiana (EUA) e Cittadella/Pádova (Itália). Durante 10 dias, eles tiveram a oportunidade de conhecer a cultura gaúcha, trocar experiências e firmar novos laços de amizade na Serra Gaúcha.

Na “Capital da Hospitalidade”, o grupo desembarcou na quinta-feira, dia 21, e visitou os principais pontos turísticos como a Igreja Matriz, Cristo Redentor, Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, entre outros lugares. Também estiveram em audiência com a Secretária Municipal de Administração Tarcia Masutti, oportunidade em que puderam conhecer um pouco da história de Guaporé. Durante a estada no Município, os estrangeiros conheceram um pouco da fabricação de joias e lingeries. Eles visitaram as empresas Poli Joias e Elan Moda Íntima, que gentilmente abriram suas portas para mostrar o potencial econômico que colabora com o desenvolvimento da cidade. No encerramento da visita a Guaporé, acompanhados do empresário Luciano Lisot – que através da parceria com um amigo empreendedor da “Capital do Basalto” conseguiu trazer a turma para a cidade – os americanos e italianos foram ao Belas Guaporé onde conheceram a estrutura do local e posteriormente jantaram na Churrascaria Pavoni.

Ao término, a responsável pelo grupo Lucinara Tonial, Auxiliar Administrativa do Sindilojas, de Nova Prata, agradeceu a acolhida dos empresários, do empresário Lisot, da secretária e demais servidores da municipalidade, como também a comunidade guaporense.

Central de Conteúdo Unidade Aurora

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais